Federação Paulista de Volleyball

FPV

Rexona-Ades supera São Caetano/Detur

09 mar 2008

Rio de Janeiro – Após derrotar Vôlei Futuro (SP) e E.C. Banespa (SP) fora de casa, o Rexona-Ades (RJ) voltou à quadra neste domingo (09.03), no ginásio da Unicemp, em Curitiba, e venceu o São Caetano/Detur (SP). A vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/12, 21/25, 25/17 e 26/24, foi conquistada em 1h47 de jogo e válida pela quarta rodada do quarto torneio da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 07/08.

Com o resultado, o Rexona-Ades segue em primeiro lugar na classificação geral, agora com 36 pontos, um a mais que o Finasa/Osasco (SP). Já a equipe do ABC Paulista ocupa a quarta posição, com 26.

A levantadora Dani Lins, do time carioca, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora do confronto, enquanto a meio-de-rede Thaisa, também do Rexona-Ades, foi a maior pontuadora, com 23 acertos. Para o São Caetano/Detur, a ponteira Dayse contribuiu com 17 pontos.

Depois do jogo, Thaisa analisou a partida. “No segundo set, não entramos tão concentradas e firmes. Com isso, cometemos mais erros. O equilíbrio na quarta parcial também foi mérito das adversárias. Mas conseguimos segurar o ímpeto delas e vencemos. Precisamos melhorar muito ainda, principalmente no saque e no bloqueio”, explica.

A levantadora Ana Cristina, do São Caetano/Detur, comentou a performance do time. “Contra Rexona-Ades e Finasa/Osasco, a qualidade do nosso jogo tem de ser cem por cento. Ao mesmo tempo, temos de fazer com que as jogadoras adversárias estejam sessenta, setenta por cento. Do outro lado da quadra, todas atuam ou já atuaram algum dia na seleção brasileira. Podemos crescer mais ainda na competição, estamos brigando pelo quarto lugar. É preciso chegar bem aos playoffs para alcançar a semifinal”, diz.

PRÓXIMO DESAFIO – O Rexona-Ades folgará na quinta rodada. Na sexta e última rodada do quarto torneio, a equipe carioca enfrentará o Brasil Telecom (SC), no sábado (15.03), às 19h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC).

O São Caetano/Detur (SP) voltará à quadra nesta terça-feira (11.03), quando enfrentará o Brasil Telecom, às 20h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), com transmissão do Sportv.

EQUIPES

REXONA-ADES – Dani Lins, Renatinha, Regiane, Michelle, Thaisa e Fabiana. Líbero – Fabi. Entraram – Camilla Adão, Monique e Amanda. Técnico – Bernardinho.

SÃO CAETANO/DETUR – Ana Cristina, Bárbara, Dayse, Clarisse, Joyce e Natasha. Líbero – Camila Brait. Entraram – Cláudia, Mariana e Danielle.Técnico – Jailson Silva, o Chicão.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560