Federação Paulista de Volleyball

FPV

Rexona-Ades supera São Caetano/Blausiegel no ABC Paulista

10 nov 2008

 


 


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro – No duelo das campeãs olímpicas, melhor para Fabiana e Fabi, que participaram da vitória do Rexona-Ades (RJ) sobre o São Caetano/Blausiegel (SP), de Mari, Sheilla e Fofão, nestedomingo (09.11), pela Superliga Feminina de Vôlei 08/09. O time carioca precisou de 1h12 para superar a equipe do ABC por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/21 e 25/20, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). O duelo foi válido pela quarta rodada do primeiro turno da competição.


 


Com o resultado, o Rexona-Ades chega a oito pontos no grupo A, mesma pontuação da Brasil Telecom (SC), que leva desvantagem no saldo de sets. O vencedor da chave disputará a final do primeiro turno. A dona da vaga será conhecida na próxima QUARTA-FEIRA (12.11), quando cariocas e catarinenses medirão forças às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela quinta e última rodada da fase classificatória. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.


 


“Foi o primeiro grande teste para nossa equipe na Superliga e tivemos um resultado positivo. O desempenho foi bom, mas ainda pode melhorar bastante. Todo time tem muito a crescer. Foi o primeiro jogo em que a Fabiana iniciou como titular e ela se saiu muito bem. Carol Gattaz e Joycinha se destacaram no ataque e nos ajudaram bastante”, comenta o técnico Bernardinho, do Rexona-Ades.


 


O São Caetano/Blausiegel se despedirá do primeiro turno uma semana depois, na quarta-feira (19.11), quando enfrentará o Vôlei Futuro, às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).


 


A maior pontuadora da partida foi a oposto Joycinha, do Rexona-Ades, que obteve 20 acertos – 15 no ataque e cinco no bloqueio. A atacante do time carioca recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida. Pelo time paulista, destaque para a oposto Sheilla, que marcou 12 pontos.


 


“A convivência com jogadoras mais experientes, como Fabiana, Érika e Fabi, me faz muito bem. Jogar no Rexona está sendo uma ótima experiência. A cobrança é totalmente diferente dos outros clubes por onde passei. Aqui o pensamento é sempre conquistar títulos e acertar sempre”, conta Joycinha.


 


O JOGO


 


O Rexona-Ades iniciou a partida em melhor ritmo e após dois bloqueios consecutivos sobre Mari abriu 3/0 no placar. Com este fundamento e a defesa funcionando muito bem, o time carioca não teve dificuldades para fazer 8/3 na primeira parada técnica. Ampliando a diferença até o final, o time do técnico Bernardinho fechou o set em 25/15, após um ataque para fora da ponteira Dayse.


 


Apresentando desempenho superior ao da primeira parcial, o São Caetano/Blausiegel foi que dominou o começo do primeiro set: 8/5 após um bloqueio de Mari. Forte no bloqueio, o time carioca se recuperou, chegou à igualdade no 10º ponto com Joycinha parando Dayse na entrada de rede e fez 14/12 após uma largada da ponteira Regiane. O equilíbrio permaneceu até o fim do set, quando Joycinha cortou para marcar 25/21.


 


O terceiro set começou mais equilibrado que os anteriores. No primeiro tempo técnico, a vantagem era de apenas um ponto a favor do Rexona-Ades (8/7). Aos poucos, o time carioca foi se distanciando no marcador e chegou à segunda parada com 16/11 após um ataque da central Carol Gattaz. Mantendo o mesmo ritmo, o Rexona-Ades encerrou a partida com Carol marcando mais uma vez: 25/20.


 


Para o técnico do São Caetano/Blausiegel, Antônio Rizola, a partida foi decidida no ataque.


 


“Estivemos bem na recepção, mas a conclusão das jogadas não foi boa. A diferença do jogo foi o ataque. Tivemos um aproveitamento muito baixo. Não conseguimos enfrentá-las de igual para igual. Poderíamos ter apresentando um voleibol melhor”, analisa.


 


Equipes


 


SÃO CAETANO/BLAUSIEGEL – Fofão, Sheilla, Mari, Dayse, Andréia e Edna. Líbero – Suelen.


Entraram – Natasha, Clarisse, Dani e Ana Cristina.


Técnico – Antonio Rizola


 


REXONA-ADES – Dani Lins, Joycinha, Érika, Regiane, Carol Gattaz e Fabiana. Líbero – Fabi.


Entraram – Amanda e Monique.


Técnico – Bernardinho


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560