Federação Paulista de Volleyball

FPV

REXONA-ADES SUPERA OI CAMPOS E DECIDE COM O FINASA

19 mar 2005

Campos dos Goytacazes (RJ) – Depois de quatro jogos de alto nível e muita emoção, a segunda vaga na final da Superliga feminina 04/05 é do Rexona-Ades (RJ). Mesmo jogando fora de casa, no ginásio Valdir Pereira, em Campos (RJ), o time do técnico Bernardinho venceu o Oi Campos (RJ) por 3 sets a 1 (22/25, 26/24, 25/21 e 26/24) e fechou em 3 a 1 a série melhor de cinco semifinal. A partida, realizada neste sábado (19.03), durou 2h02.

O adversário do Rexona-Ades na decisão será o Finasa/Osasco, que fechou em 3 a 0 a série semifinal contra o MRV/Minas. Para brigar por seu terceiro título na competição (ganhou em 97/98 e 99/2000, quando tinha sede no Paraná), o time carioca contará com o talento de Kátia. A meio-de-rede foi eleita a melhor jogadora em quadra na vitória sobre o Oi Campos e recebeu o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, a maior pontuadora foi Renatinha, do Oi Campos, com 22 acertos. “Foi uma vitória de superação, já que os dois times tinham muita responsabilidade. Mas jogamos com o coração e vencemos”, comemorou Ricardo Tabach, assistente-técnico do Rexona-Ades.

Apesar de jogar em casa, o Oi Campos começou o primeiro set nervoso e o Rexona-Ades, forçando o saque, abriu 4 a 1. Mas o time da casa reagiu, se acertou no bloqueio e empatou a partida (4 a 4). O jogo seguiu equilibrado até o 14o ponto, quando o saque forçado de Stephany colocou o Oi Campos dois pontos na frente (16 a 14). O Rexona-Ades ainda reagiu depois de um pedido de tempo de Bernardinho, mas o time de Luizomar de Moura fechou o set em 25 a 22 em um ataque de Fofinha.

E foi exatamente Fofinha a responsável pela primeira vantagem do segundo set. Com três pontos da ponteira, o Oi Campos abriu 8 a 5. Mas logo Fabiana deu a reposta do Rexona-Ades e, com dois pontos seguidos, empatou o jogo em 9 a 9. Jogadas de alto nível e muita raça marcaram o resto do set. Se o Oi Campos tinha as defesas espetaculares de Fabi e as cortadas de Renatinha, o Rexona-Ades respondia com a categoria de Fernanda Venturini e o paredão Fabiana. E tanto equilíbrio rendeu um final de set emocionante: o Rexona-Ades chegou a abrir 24 a 22, mas o Oi Campos salvou os dois set points e empatou em 24 a 24. Mas um ataque de Jaqueline e um bloqueio de Fabiana garantiram a vitória da equipe de Bernardinho.

O Oi Campos começou bem o terceiro set e abriu dois pontos (8 a 6). Mas a partir daí o Rexona-Ades tomou conta da partida. Com Sassá na ponta e Fabiana e Kátia no meio, o time do Rio de Janeiro virou o jogo e conseguiu manter uma vantagem de três pontos até o fim do set e fechou em 25 a 21 em um ataque de Leila.

O início do quarto set deu a impressão de que o Rexona-Ades fecharia o jogo com tranqüilidade. O time de Bernardinho manteve a frente e chegou a abrir 16 a 13. Mas, empurrado por sua torcida o Oi Campos conseguiu uma grande reação e chegou a estar a três pontos de levar o jogo para o tie-break: 22 a 19. Mas a maior experiência das jogadoras do Rexona-Ades falou mais alto no fim. Leila garantiu o empate e a virada e Jaqueline marcou o ponto que levou o Rexona-Ades à final da Superliga 04/05. “Estou muito feliz. A equipe subiu mais um degrau. Mas vamos nos permitir apenas dois minutinhos de comemoração, pois já temos de pensar no Finasa/Osasco”, disse Leila.

No fim da partida, o técnico Luizomar de Moura se emocionou ao receber os cumprimentos de Leila e Fernanda Venturini. “Ter o trabalho reconhecido por duas jogadoras de nível internacional como Leila e Fernanda é algo que não tem preço. Estou triste pela derrota, mas ao mesmo tempo feliz e orgulhoso da garra e do talento que o Oi Campos demonstrou em quadra, principalmente nesta série semifinal. Jogamos de igual para igual com um time excelente como o do Rexona-Ades e ficamos bem perto da classificação”, disse o técnico do Oi Campos.

EQUIPES

OI CAMPOS – Marcelle, Renatinha, Ju, Fofinha, Renata e Giovanna. Líbero: Fabi.Entraram: Stephany, Eth, Lígia e Soraia. Técnico: Luizomar de Moura

REXONA-ADES – Fernanda Venturini, Leila, Sassá, Jaqueline, Katia e Fabiana. Líbero: Ricarda. Entraram: Marcelinha e Estefânia. Técnico: Bernardinho

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560