Federação Paulista de Volleyball

FPV

REXONA-ADES RECEBE O SUZANO NA ABERTURA DA SUPERLIGA

08 dez 2005

Rio de Janeiro (RJ) – O Rexona-Ades começa nesta sexta-feira a caminhada pelo tricampeonato da competição mais importante do País, a Superliga Feminina de Vôlei 2005/2006. A equipe do técnico Bernardinho estréia diante do Suzano, nesta sexta-feira às 19h, no Ginásio do Tijuca, Rio de Janeiro. O time treina no local do jogo nesta quinta-feira às 17h e no dia da partida às 10h30. A partida tem transmissão ao vivo da SporTV.

“Precisamos começar com o pé direito. Trabalhamos forte, mas ainda não temos um bom nível de aproveitamento. É um time que está em formação pelo pouco tempo de convívio entre as atletas, mas vamos estrear como se fosse uma final de campeonato”, disse o técnico Bernardinho.

A meio-de-rede Fabiana, de 1m93, reconhece que a caminhada para o título da Superliga será longa e ressalta a importância do jogo da estréia.

“A expectativa para a primeira partida é boa, mas ainda estamos numa fase inicial de adaptação. Com certeza temos muito trabalho pela frente. A caminhada é longa e precisamos fazer um bom campeonato e um play off excelente para conquistarmos o título”, disse Fabiana, que foi o melhor bloqueio na Copa dos Campeões, no Japão.

A líbero Fabi revela que está ansiosa com a abertura na competição. Ela acredita que toda estréia seja difícil e a vitória importante para iniciar um campeonato.

“Estou com uma enorme expectativa. Sabemos que a Superliga é o campeonato mais importante do ano e do Brasil. É fundamental a vitória no primeiro jogo para a equipe ter mais confiança”, disse Fabi.

A atacante Jaqueline é outra que espera fazer uma boa partida e ajudar o Rexona-Ades a buscar o título.

“Em primeiro lugar, devemos nos conscientizar que será difícil, não podemos nos acomodar em nenhum jogo para não sermos surpreendidas. A equipe é muito nova, estamos nos reintegrando e buscando um entrosamento maior. O Bernardinho faz um bom trabalho e vamos aproveitar ao máximo seus ensinamentos”, conclui Jaqueline que, junto com Fabiana, Renatinha, Sassá e Fabi, retornou há poucos dias da seleção brasileira.

Fonte: Local

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560