FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Rexona-Ades quebra invencibilidade do Finasa

Publicado 26 de janeiro de 2008

Compartilhar

Rio de Janeiro – O Finasa/Osasco (SP) entrou em quadra classificado para a final do segundo torneio da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 07/08. Para o Rexona-Ades (RJ), bastava vencer um set, mas a equipe carioca foi além: quebrou a invencibilidade de nove jogos do time paulista, único invicto na competição até então. Neste sábado (26.01), as cariocas superaram as paulistas por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 22/25, 27/25 e 25/23, em 1h49 de jogo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Com o resultado, o Rexona-Ades manteve a invencibilidade no segundo torneio e terminou na primeira colocação do grupo A. Enquanto o Finasa/Osasco também ficou na primeira colocação, mas da chave B. Com isso, as equipes voltarão a se enfrentar na próxima terça-feira (29.01). O jogo será de mando do Rexona-Ades, equipe de melhor campanha nesta segunda etapa. O duelo acontecerá a partir das 20h30 e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

A maior pontuadora da partida não foi da equipe vencedora. A ponteira Paula Pequeno, do Finasa/Osasco, com 16 acertos foi quem mais marcou durante o confronto. Pelo Rexona-Ades, a também ponteira Sassá fez 15 pontos e foi um dos destaques da equipe carioca.

Eleita a melhor jogadora da partida, a meio-de-rede Thaisa, do Rexona-Ades, saiu de quadra com mais um Troféu VivaVôlei nas mãos. “Foi uma partida difícil. No decorrer do jogo, tivemos dificuldades, mas nos reencontramos novamente. O mais importante foi a consistência da equipe para chegar à vitória”, comemorou a central, autora de 11 pontos durante o confronto.

Após a partida, o técnico do Rexona-Ades, Bernardinho, elogiou a postura da equipe. “Este é o Rexona-Ades que todos nós queremos ver na quadra. Ou seja, lutando o tempo inteiro pela vitória. Esta foi a melhor partida da equipe nesta Superliga”, disse o treinador para depois completar: Foi uma partida emocionante. Sabemos que precisamos crescer e melhorar cada vez mais. Vamos para a final deste torneio, mas o jogo que queremos ganhar mesmo é a grande final, que definirá o campeão da competição”.

Do lado do Finasa/Osasco, o técnico Luizomar não escondeu a tristeza pela derrota. “É claro que fica um sentimento de frustração, mas foi um grande jogo. Nosso time teve momentos bons e outros ruins. Tiveram passagens que tínhamos uma boa vantagem, mas não conseguíamos manter o equilíbrio. O time ainda precisa amadurecer. Estamos na metade da fase classificatória da competição e o importante é que temos muito que crescer. E é isso, terça-feira tem mais”, disse Luizomar.

EQUIPES

REXONA-ADES – Dani Lins, Renatinha, Sassá, Michelle, Fabiana e Thaisa. Líbero – Fabi . Entraram – Regiane, Camilla Adão, Amanda. Técnico – Bernardinho

FINASA/OSASCO – Carol, Elisângela, Paula, Natália, Adenízia e Dani Scott. Líbero – Marcelinha. Entraram – Suelle, Ana Tiemi, Tandara, Andréia e Silvana. Técnico – Luizomar de Moura.

Fonte: CBV

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais