Federação Paulista de Volleyball

FPV

Rexona-Ades e Pinheiros/Mackenzie se enfrentam nesta terça

26 jan 2009

 


 


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro – A quinta e penúltima rodada do terceiro turno da fase classificatória da Superliga Feminina de vôlei 08/09 será aberta nesta terça-feira (27.01). No ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o Rexona-Ades (RJ) receberá o Pinheiros/Mackenzie (SP) a partir das 18h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv. A vitória deixará o time carioca muito próximo da classificação antecipada para a final do turno, no dia 7 de fevereiro.


 


De acordo com as estatísticas da Superliga 08/09, o Rexona-Ades poderá assegurar a vaga na final se vencer o Pinheiros/Mackenzie, por qualquer placar, e se o Brasil Telecom (SC) e o São Caetano/ Blausiegel (SP), que entrarão em quadra nesta quarta (28.01), perderem seus compromissos. A presença na decisão também estará garantida se o time comandado pelo técnico Bernardinho ganhar por 3 sets a 0, e o Brasil Telecom perder um set para o Finasa/Osasco. Em caso de vitória do São Caetano/Blausiegel por 3 a 2, diante do Praia Clube/Futel (MG), a vaga será definida na sexta e última rodada.


 


No confronto anterior entre as duas equipes, no segundo turno, o Rexona-Ades ganhou por 3 sets a 1. Naquela ocasião, a meio-de-rede Carol Gattaz foi considerada a melhor jogadora em quadra, e recebeu o Troféu VivaVôlei. “Neste jogo não existe favorito. O Pinheiros vem bem na Superliga, e sabemos que é um time guerreiro, muito bem treinado e que conta com boas jogadoras. Estamos totalmente voltadas para esta partida, que será a mais importante deste turno”, afirmou Carol.



Esta é a primeira temporada de Carol Gattaz após sua passagem pela Itália, e a jogadora admitiu que seu jogo evoluiu desde que chegou ao Rexona-Ades.“Estou muito feliz aqui e espero corresponder as expectativas que estão depositando em mim. No Rexona melhorei muitas coisas em que eu era desacreditada. Fiz um trabalho específico para a rede de três e que não estava acostumada a jogar. Para isso, venho contando com a confiança da Dani Lins, que é uma levantadora que teve uma evolução maravilhosa”, ressalta Carol.


 


Arlene: recordista de participações na Superliga


 


Descoberta há 20 anos, em Contagem (MG), pelo oposto Gilson, ex-seleção brasileira, a líbero do Pinheiros/Mackenzie, Arlene, completará 40 anos em dezembro. De acordo com as estatísticas da competição, ela é a única atleta em atividade presente em todas as edições. Até a temporada 02/03, quando ainda atuava como meio-de-rede, Arlene marcou 706 pontos – apenas em 98/99 foram 192 acertos “Além de contar com o apoio da minha família, gosto de estar sempre me superando. Ainda me emociono com um bom jogo e choro quando o time perde. Enquanto tiver forças, espero permanecer jogando um bom tempo”, ressalta Arlene.


 


Na Superliga 00/01, Arlene atuou pela primeira e única vez em uma equipe do Rio de Janeiro. Ela defendeu o Flamengo, ainda como central, e foi campeã. Na final, contra o Vasco da Gama, vitória por 3 sets a 2, e marcou 18 pontos. “O time tirou força não sei de onde para se superar”. O título da temporada 02/03 com o BCN/Osasco foi o primeiro como líbero. “Foi o que me abriu as portas para tudo”, garante.


 


Contra o Rexona-Ades, a experiente jogadora espera uma partida difícil, assim como foi o jogo anterior.“Naquela partida jogamos bem concentradas e fizemos de tudo para buscarmos a vitória, mas ela não veio. O Rexona é sempre um forte adversário, imagina dentro de casa, com o apoio da torcida. Vamos tentar errar o menos possível porque o vôlei hoje é decidido nos detalhes”.


 


O técnico do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Coco, disse que sua equipe continua lutando pelo terceiro lugar na classificação geral da Superliga 08/09 e, por isso, um bom resultado contra o Rexona-Ades seria importante.


 


“É um jogo complicado. O Rexona é um time de estatura alta. Tentaremos jogar com uma boa recepção. Na primeira partida, no segundo turno, tivemos a oportunidade de ganhar e desperdiçamos. Acredito que, jogando em casa, a força do Rexona seja muito maior”, diz o treinador. A delegação do Pinheiros/Mackenzie chegou ao Rio de Janeiro no início da tarde desta SEGUNDA (26.01).


 


EQUIPES


 


REXONA-ADES – O time deve começar jogando com Dani Lins, Joycinha, Carol Gattaz, Fabiana, Regiane e Érika. Líbero – Fabi. Técnico – Bernardinho


 


PINHEIROS/MACKENZIE –Fabiana Berto, Tandara, Thaís, Fernanda Garay, Danielle e Lígia. Líbero – Arlene.Técnico –Paulo Coco


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560