Federação Paulista de Volleyball

FPV

Rexona-Ades derrota Pinheiros/Blausiegel e está na final

12 abr 2008

Rio de Janeiro – O Rexona-Ades (RJ) conquistou uma das vagas para a final da Superliga feminina de vôlei 07/08 ao encerrar a série de melhor de três partidas, com duas vitórias consecutivas. No último sábado, a equipe do Rio de Janeiro superou o Pinheiros/Blausiegel (SP) por 3 sets a 1. O time do técnico Bernardinho venceu, nesta sexta-feira (11.04), a equipe paulista por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/18, em 1h21 de jogo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O confronto foi válido pela segunda rodada das semifinais da competição.

A oposto Renatinha, do Rexona-Ades, ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida e foi a maior pontuadora com 13 acertos. Pelo Pinheiros/Blausiegel, a ponteira Thais contribuiu com 12 pontos.

Fabi, líbero do Rexona-Ades, afirma que a próxima semana será de trabalho intenso. “Sabíamos de nossa responsabilidade. A semana vai ser dura. Temos alguns erros para serem corrigidos. Mesmo com o resultado positivo, a equipe não esteve bem no bloqueio. Pecamos em jogadas que vínhamos desenvolvendo com qualidade. No confronto de amanhã (sábado), o Finasa/Osasco está com a vantagem, entretanto o Brasil Telecom vai vender caro essa vaga à final”, diz Fabi.

Thais, do Pinheiros/Blausiegel, comentou sobre seus planos. “Tenho como objetivo permanecer no Pinheiros/Blausiegel ainda por muito tempo. Fiz uma boa Superliga graças a diferentes fatores: dedicação nos treinamentos, concentração nas partidas e o auxílio das companheiras de elenco”, avalia Thais, de 1,74.

O Rexona-Ades enfrentará na final da Superliga o vencedor da outra semifinal, entre Finasa/Osasco (SP) e Brasil Telecom (SC). Na primeira rodada da série melhor de três partidas, a equipe de São Paulo superou a equipe catarinense, em Brusque (SC), por 3 sets a 2, no último domingo. Os times se reencontrarão, neste sábado (12.04), às 9h15, no ginásio José Correia, em Barueri (SP), em partida transmitida pela TV Globo. Se o Finasa/Osasco vencer o jogo, a série de melhor de três partidas estará encerrada. A final da Superliga está prevista para SÁBADO (19.04), em local a ser definido. O Pinheiros/Blausiegel disputará o terceiro lugar.

A equipe carioca, tetracampeã da Superliga (97/08, 99/00, 05/06 e 06/07), chega a sétima final da competição (97/98, 98/99,99/00, 04/05, 05/06, 06/07 e 07/08). O Rexona-Ades fez 25 jogos: venceu 23 e perdeu dois.

O JOGO

O início do primeiro set foi marcado por equilíbrio. Mas logo o Rexona-Ades impôs seu ritmo de jogo e se manteve na frente do placar ao longo do set, chegando a abrir quatro pontos de vantagem (11-7). A equipe do Pinheiros/Blausiegel teve dificuldades no saque, errando em cinco oportunidades. A meio-de-rede Fabiana fechou o primeiro set com uma cortada (25/21).

No segundo set, o Pinheiros/Blausiegel saiu na frente. Porém, o Rexona-Ades não teve dificuldades para virar o marcador. A equipe de São Paulo chegou a esboçar uma reação e chegou ao empate, em um erro de defesa da ponteira Sassá (8-8). O time carioca logo retomou o domínio do set e abriu três pontos de vantagem através de uma largadinha da ponteira Regiane (14-11). O set foi encerrado com mais um erro de saque do Pinheiros/Blausiegel (25/21).

O terceiro set foi marcado por bastante equilíbrio. As equipes se alternaram na frente do marcador. Somente no final do set, o Rexona-Ades conseguiu uma vantagem de quatro pontos em um saque da meio-de-rede Thaisa, que a líbero Arlene não conseguiu recepcionar (20-16). A oposto Renatinha furou o bloqueio duplo paulista e fechou o último set (25-18).

EQUIPES

REXONA-ADES – Dani Lins, Renatinha, Sassá, Regiane, Fabiana e Thaísa. Líber Fabi.Entraram – Camila Adão, Monique e Amanda. Técnico – Bernardinho

PINHEIROS/BLAUSIEGEL – Dani, Joycinha, Thaís, Flavia, Ângela e Dani Oliveira. Líber Arlene.Entraram – Estela, Marcinha, Nikolle e Juliana. Técnico – Marcos Kwiek

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560