FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Rexona-Ades derrota Finasa/Osasco e empata série final

Publicado 05 de abril de 2007

Compartilhar

Rio de Janeiro – O Rexona-Ades (RJ) venceu o Finasa/Osasco (SP), por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/23, e a série melhor de cinco jogos das finais da Superliga feminina de vôlei 06/07 está empatada em 1 a 1. O confronto foi realizado nesta quarta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e teve duração de 1h25.

A levantadora Dani Lins, do Rexona-Ades, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora em quadra. A meio-de-rede Thaisa, também do time carioca, foi a maior pontuadora do duelo, com 13 acertos. As duas equipes voltarão a se enfrentar neste sábado, às 14h30, no ginásio Caio Martins, em Niterói (RJ), com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Nos dois primeiros sets, o time de Osasco errou muitos saques e foi pouco eficiente na recepção. Desta forma, a equipe teve dificuldades para variar os ataques. O Rexona-Ades, por sua vez, sacou com sucesso, principalmente através da ponteira Sassá e da meio-de-rede Thaisa. Além disso, as cariocas contaram com a boa distribuição de bolas de Dani Lins e tiveram bom aproveitamento nos contra-ataques.

Com uma postura agressiva, o time comandado por Bernardinho ganhou a primeira parcial por 25/19. No set seguinte, o Rexona-Ades anotou 13 pontos de ataque contra oito do adversário. Após fazer 15/8, manteve o ritmo e fechou em 25/16.

O técnico do Finasa/Osasco, Luizomar de Moura, promoveu mudanças no terceiro set e a recepção da equipe ficou mais eficiente. Desta forma, a ponteira Paula Pequeno foi mais acionada e o time conseguiu ficar à frente no placar pela primeira vez no jogo (18/17). No entanto, o Rexona-Ades teve tranqüilidade para definir as jogadas no fim do set e, num ataque da meio-de-rede Fabiana, fechou em 25/23.

ANÁLISE DA PARTIDA

Fabi, líbero do Rexona-Ades – “Vencemos o jogo, mas a série está empatada em 1 a 1. Ou seja, ficou tudo igual. O Finasa/Osasco não jogou bem e a nossa equipe não cometeu os mesmos erros da partida passada. O Rexona-Ades mostrou um poder de superação dentro da série final, principalmente pela maneira que foi derrotado. A gente levantou a cabeça a deu a volta por cima”.

Paula Pequeno, ponteira do Finasa/Osasco – “Nossa atuação foi bem diferente daquela do primeiro jogo. Não imprimimos o nosso ritmo em momento algum da partida. O Rexona-Ades abria a vantagem no placar e nós não trocávamos informação suficiente, nem conseguíamos manter o equilíbrio necessário. Rexona-Ades x Finasa/Osasco é sempre um jogão, um clássico. Da mesma forma que vencemos o primeiro jogo, elas ganharam o segundo. Vamos entrar em quadra na próxima partida com outro astral”.

EQUIPES

REXONA-ADES – Dani Lins, Renatinha, Sassá, Regiane, Thaisa e Fabiana. Líbero : Fabi. Entraram: Camila Adão e Amanda. Técnico : Bernardinho

FINASA/OSASCO – Fabiana Berto, Elisângela, Natália, Paula, Valeskinha e Carol Gattaz. Líbero : Arlene. Entraram: Mari, Fernandinha, Silvana e Raquel. Técnico : Luizomar de Moura

Fonte: CBV

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais