Federação Paulista de Volleyball

FPV

Rexona-Ades derrota Finasa na Salonpas Cup

03 out 2006

São Paulo – O Finasa foi derrotado pelo Rexona-Ades por 3 a 2, com parciais de 25/19, 16/25, 23/25, 25/23 e 15/12, em duas horas de partida, na noite desta segunda-feira, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com o resultado, o atual campeão do torneio perdeu a invencibilidade na sexta edição da Salonpas Cup. Nesta terça-feira, a partir das 20 horas, o Finasa faz a quarta partida na competição feminina de vôlei, contra o alemão Schweriner SC.

A partida foi muito emocionante e arrancou muitos aplausos da boa torcida que compareceu ao Ibirapuera, no maior clássico do vôlei da atualidade. Esta foi a terceira vitória por 3 a 2 do time carioca.

A grande instabilidade mostrada pelas duas equipes foi provocada principalmente pelo desfalque das jogadoras que estão na seleção brasileira e na escalação de atletas jovens para compor os times na principal competição internacional interclubes do país. Juciely e Natália, de 17 anos, foram as maiores pontuadoras do Finasa, com 16 pontos cada uma.

“Acabamos perdendo a partida em detalhes. Faltou um pouco mais de carinho em algumas jogadas. Mas o importante que a derrota pode ser revertida dentro do torneio. Ainda mais que gostei da atitude valente do Finasa em quadra”, comentou o técnico Luizomar de Moura. “Temos de levantar a cabeça e continuar acreditando em nossa força.”

A meio-de-rede Adenízia lamentou as falhas da equipe em momentos decisivos. “Erramos muito. Respeitamos demais o bloqueio do Rexona e por isso não saímos com um resultado positivo. Mesmo assim, acho que fizemos um grande jogo”, disse. “Precisamos corrigir alguns detalhes no time, mas não podemos tirar o mérito do adversário”, completou Natália.

O Finasa jogou com Fernandinha, Elisangela, Juciely, Adenízia, Natãlia, Raquel e Arlene, como líbero. Também entraram Silvana, Martina e Fabiana Berto. Já o Rexona-Ades contou com Danielle Lins, Ciça, Thaisa, Daniela Vieira, Suelle, Estefânia e Marcelinha como líbero. Entraram também Luana, Regiane e Camila Adão.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560