Federação Paulista de Volleyball

FPV

Rexona-Ades derrota Finasa e conquista o segundo torneio

30 jan 2008

Rio de Janeiro – O confronto que decidiu as últimas três Superligas femininas de vôlei, Rexona-Ades (RJ) x Finasa/Osasco (SP), se repetiu nesta terça-feira (29.01), na final do segundo torneio da fase classificatória da edição 07/08 da competição. O time carioca, de virada, superou a equipe paulista, por 3 sets a 1, parciais de 25/27, 25/21, 25/19 e 25/17, e venceu o segundo torneio. A partida teve 2h04 de duração e foi realizada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

A oposto Renatinha, do Rexona-Ades, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora do duelo e foi a principal pontuadora, com 20 acertos. A ponteira Natália, do Finasa/Osasco, contribuiu com 17 pontos.

Com o resultado, o Rexona-Ades ganhou mais dois pontos na classificação geral e agora soma 19, um a menos que o Finasa/Osasco (campeão do primeiro torneio), líder com 20 pontos. Após os quatro torneios, as oito equipes mais bem colocadas na classificação geral avançarão para as quartas-de-final.

Após o jogo, o técnico Bernardinho analisou a vitória do Rexona-Ades. “O time mostrou uma determinação mais constante. A marcação foi boa sobre a Michelle, mas a Regiane entrou bem. Nosso saque melhorou a partir do segundo set e dificultou o jogo do adversário. Foi a nossa melhor atuação, mas está longe ainda do que podemos fazer. Mas a competição está na metade. O importante é que a equipe está ciente de que vai passar a folia do carnaval na quadra”, afirma.

No lado do Finasa/Osasco, o treinador Luizomar de Moura comentou o resultado. “Não conseguimos voltar ao jogo após a derrota no segundo set. Saber decidir as partidas faz parte do amadurecimento da equipe. Enfrentamos um grande adversário, que fez por onde vencer o jogo. Precisamos jogar com mais velocidade. Temos sobrecarregado demais as nossas ponteiras. Mas estamos chegando à metade da Superliga. Vencemos o primeiro torneio, chegamos à decisão do segundo e estamos em primeiro lugar na classificação geral. Vamos esquecer estas duas derrotas e seguir com nosso trabalho”, avalia o técnico da equipe paulista.

O JOGO

O primeiro set foi equilibrado do início ao fim, com as equipes se revezando na frente do placar. Com um ace da ponteira Paula Pequeno e um bloqueio da também ponteira Natália, o Finasa/Osasco fechou a parcial em 27/25.

No período seguinte, o time paulista abriu vantagem de quatro pontos no segundo tempo técnico (16/12). Após estar perdendo por 18/20, o Rexona-Ades chegou à virada em 24/20 e fechou a parcial em 25/21, em um bloqueio da central Thaisa.

Animado com a vitória no segundo set, o Rexona-Ades começou bem a terceira parcial e abriu 20/12. O Finasa/Osasco reagiu e a diferença chegou a cair para quatro pontos (22/18). No entanto, no ataque da ponteira Regiane, o time carioca fez 25/19.

O Rexona-Ades manteve a superioridade no quarto set e, no segundo tempo técnico, abriu vantagem de quatro pontos (16/12). O último ponto do jogo foi no ataque da meio-de-rede Fabiana: 25/17.

PRÓXIMOS JOGOS – No terceiro torneio, enquanto o Rexona-Ades folgará na primeira rodada, o Finasa/Osasco estreará no dia 8 de fevereiro (sexta-feira), às 20h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), contra o Brasil Telecom (SC). A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv. Já o time carioca voltará à quadra apenas no próximo dia 9 (sábado), às 17h (de Brasília), no ginásio Marcelino Lopes, no Recife, diante do Sport/Maurício de Nassau (PE).

EQUIPES

REXONA-ADES – Dani Lins, Renatinha, Sassá, Michelle, Fabiana e Thaisa. Líbero – Fabi. Entraram: Amanda, Camilla Adão, Monique e Regiane. Técnico – Bernardinho.

FINASA/OSASCO – Carol, Elisangela, Paula, Natalia, Adenízia e Dani Scott. Líbero – Marcelinha. Entraram: Suelle, Ana Tiemi, Silvana e Tandara.Técnico – Luizomar de Moura.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560