Federação Paulista de Volleyball

FPV

Rexona-Ades derrota E. C. Banespa pela terceira rodada

13 dez 2007

Rio de Janeiro– O Rexona-Ades (RJ) conseguiu diante do E.C. Banespa (SP), nesta quarta-feira (12.12), a segunda vitória em dois jogos na Superliga feminina de vôlei 07/08. O time carioca fez 3 sets a 1, parciais de 25/15, 24/26, 26/24 e 25/16, em 1h35 de disputa, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. A ponteira Michelle, do Rexona-Ades, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora e a oposto Neneca, do E.C. Banespa, com 20 acertos, terminou como a maior pontuadora da partida, válida pela terceira rodada do grupo A do primeiro torneio.

A oposto Renatinha, do Rexona-Ades, analisou o duelo. “Vencemos o primeiro set, atuando bem. Nos dois seguintes, houve equilíbrio. O jovem time adversário ganhou com méritos a segunda parcial, na qual cometemos erros no ataque e sacamos mal. No último quarto, sacamos muito bem e conseguimos fazer pontos seguidos”, analisou Renatinha, que contribuiu com nove pontos.

O técnico do Banespa, Ale Rivetti, ressaltou a evolução do time com relação ao jogo de estréia, no qual foi derrotado pela BrasilTelecom (SC). “Na primeira rodada, as jogadoras estavam um pouco ansiosas. Hoje, sem aquele peso todo de uma estréia, fizeram uma boa partida e tiveram a chance de fechar o terceiro set, inclusive. Gostei do desempenho do nosso ataque. Sacamos de maneira forte e direcionada”, explica Ale Rivetti.

A terceira rodada do primeiro torneio da competição será encerrada nesta quinta-feira (13.12). Em jogo válido pelo grupo B, o Mackenzie Cia do Terno (MG) medirá forças com o Sport/Maurício de Nassau (PE), no ginásio do Mackenzie E.C., em Belo Horizonte, às 19h30.

EQUIPES

REXONA-ADES – Dani Lins, Renatinha, Sassá, Regiane, Fabiana e Thaisa. Líbero – Fabi.Entraram: Michelle, Monique, Camila Adão e Amanda.Técnico – Bernardinho

E.C. BANESPA – Érica Adachi, Neneca, Erica Chimak, Jéssica, Luciane e Paula Barros. Líbero – Tica.Entraram: Mariana, Tia, Luciana e Simone.Técnico –Alexandre Rivetti

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560