FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

Rexona-Ades busca primeira vitória nas finais contra Finasa

Publicado 03 de abril de 2007

Compartilhar

Rio de Janeiro – Rexona-Ades (RJ) e Finasa/Osasco (SP) estarão frente a frente pela segunda rodada da série melhor de cinco jogos das finais da Superliga feminina de vôlei 06/07. Os times se enfrentam nesta quarta-feira, às 18h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do Sportv. Depois de perder o primeiro confronto por 3 sets a 0, no último domingo, em Osasco, o time carioca, atual campeão, busca a reabilitação. Já a equipe paulista pode abrir 2 jogos a 0 e ficar a uma vitória do tetracampeonato da competição.

Com elencos recheados de jogadoras experientes, duas jovens promessas do voleibol brasileiro se destacam. Natália, do Finasa/Osasco, que completará 18 anos no dia da partida, e Thaisa, do Rexona-Ades, 19 anos, já são peças fundamentais para suas equipes apesar da pouca idade.

A aniversariante do dia, a ponteira Natália joga sua primeira final de Superliga. A ponteira se destaca pela força no ataque. Até o momento, é a terceira maior pontuadora da competição, com 309 pontos, e a sétima colocada no ranking do ataque, com 21,97% de aproveitamento.

E Natalia espera um belo presente. “Fazer aniversário no dia da partida não é nada demais. Irei apenas contabilizar mais um ano de vida. Obviamente que eu não posso querer outro presente senão a vitória. Não só a vitória desse jogo, mas também a do campeonato”, afirma Natália.

Sobre a primeira partida, Natália acha que a atuação do Rexona-Ades não pode ser tirada como parâmetro. “O Rexona-Ades não jogou bem na primeira partida. Entramos concentradas e com alegria. Assim, conseguimos a vitória. Neste segundo jogo, não podemos esperar a mesma postura delas. O Rexona-Ades virá preparado e querendo a vitória tanto quanto nós. Devemos entrar com mais vibração do que no primeiro confronto”, analisa a atacante, que já tem no currículo um título mundial pela seleção brasileira infanto-juvenil feminina, em 2005.

Sobre a concentração na hora das partidas, Natália assume o nervosismo. “É minha primeira final. Senti aquele nervoso antes do primeiro jogo, mas quando entrei em quadra passou. Neste segundo, não será diferente”, diz a ponteira do Finasa/Osasco.

Pelo lado do Rexona-Ades, a meio-de-rede Thais disputa sua terceira final de Superliga – foi vice-campeã na temporada 03/04 pelo MRV/Minas e campeã em 05/06 pelo Rexona-Ades.

E a meio-de-rede do time carioca espera uma mudança de postura na segunda partida da final. “No primeiro confronto com o Finasa/Osasco pareceu que nosso time não entrou em quadra. Jogamos muito mal e erramos quase tudo. O Finasa/Osasco teve seus méritos pela vitória, já que entrou concentrado. Esse foi um de nossos pontos fracos. Entramos sem foco na partida. Não fizemos a nossa parte e acabamos derrotadas. Temos que mudar isso nesse segundo jogo”, diz Thaisa.

E para chegar à vitória, Thaisa aponta o caminho para as suas companheiras. “Nosso grupo sempre foi unido. Temos a noção de que não atuamos bem e, por isso, perdemos. Agora é mostrar mais vontade que o adversário. Vamos partir para cima do Finasa/Osasco. Fora de quadra somos amigas de nossas oponentes, mas na hora do jogo será uma guerra. Não pode ser diferente em uma final de Superliga”, afirma Thaisa, que tem o segundo melhor saque da competição (8,45%).

pouca idade não pesa na hora dos jogos decisivos. “Eu me concentro muito na partida. Entro em quadra e não penso em outra coisa que não seja ganhar. No entanto, ainda sinto aquele friozinho na barriga em todas as partidas que disputo. Ainda mais em uma final de Superliga, que sempre tem um gostinho diferente. Quando eu parar de sentir isso, posso parar de jogar”, diz.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 14h30, no ginásio Caio Martins, em Niterói (RJ), na terceira partida da série melhor de cinco. O canal Sportv transmitirá a partida ao vivo.

EQUIPES

FINASA/OSASCO – Fabiana Berto, Elisângela, Natália, Paula, Valeskinha e Carol Gattaz. Líbero : Arlene. Técnico : Luizomar de Moura

REXONA-ADES – Dani Lins, Renatinha, Sassá, Estefânia, Thaisa e Fabiana. Líbero : Fabi. Técnico : Bernardinho

Fonte: CBV

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais