Federação Paulista de Volleyball

FPV

Rexona-Ades bate o Finasa no Rio de Janeiro

26 jan 2006

Rio de Janeiro (RJ) – Em um grande jogo de vôlei, disputado sob intenso calor no ginásio do Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro, o Finasa perdeu na noite desta quarta para a equipe do Rexona-Ades por 3 sets a 1, parciais de 15/25, 25/21, 25/19 e 25/20. O resultado deu ao clube carioca o título simbólico do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei 2005/2006. Além disso, o Rexona é agora o único invicto na competição, com oito vitórias e nenhuma derrota, enquanto o tricampeão brasileiro sofreu o primeiro resultado negativo.

Protagonistas de algumas das principais decisões do vôlei nacional nos últimos anos, como a Superliga 2004/2005 e a Salonpas Cup 2005, ambas vencidas pelo Finasa, os dois times chegaram para a partida desta quarta com as melhores campanhas do campeonato.

”Lamento a derrota, mas o jogo serviu de parâmetro para o segundo turno que temos pela frente. Fizemos quatro partidas em dez dias, e as meninas sentiram um pouco o cansaço. Agora teremos tempo de treinar e trabalhar para corrigir os erros”, analisou o técnico do Finasa, Paulo Coco.

Para a capitã Valeskinha, o saque do Finasa funcionou somente no primeiro set, o que foi decisivo para a vitória da equipe carioca. “Sacamos muito bem no primeiro set apenas. Nos demais, o saque não foi tão bom e o passe saiu nas mãos da Fernanda Venturini. Agora é treinar para fazer melhor no próximo jogo.”

A ponta Paula Pequeno, grávida de 18 semanas, está liberada para jogar até o final do mês, e fará novos exames para saber até quando pode atuar. O Finasa volta a jogar no próximo dia 4, na cidade de Campos, no norte fluminense, contra o Flamengo/ Governo do Estado do Rio de Janeiro, pela segunda rodada do returno. Já o Rexona-Ades enfrenta o mesmo Flamengo já neste domingo.

O Finasa entrou em quadra com Fabiana Berto, Bia, Soninha, Paula Pequeno, Carol Gattaz, a capitã Valeskinha e a líbero Arlene. Entraram Mari, Luciana, Mariana e Carol Albuquerque. Do outro lado, o Rexona-Ades começou a partida com Fernanda Venturini, Estefânia, Jaqueline, Renatinha, Fabiana, Thaisa e a líbero Fabi. Entraram durante o jogo Sassá, Camilla e Amanda.

Fonte: ZDL

Veja também: