07 dez 2008
Fonte: CBV
Rio de Janeiro – O Rexona-Ades (RJ) continua sendo a única equipe invicta na Superliga Feminina de vôlei 08/09. Neste sábado (06.12), no encerramento da terceira rodada do segundo turno, o time carioca superou a Medley/Banespa (SP), por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/13 e 25/15, em 1h14 de jogo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o time carioca manteve a liderança isolada da competição. O destaque da partida foi a ponteira Érika, eleita a melhor em quadra. A atacante ganhou o Troféu VivaVôlei. “Jogamos bem e estão todas de parabéns. Agora, é nos prepararmos para os próximos desafios que serão mais complicados”, destaca a atacante.
A oposto Joycinha, do Rexona-Ades, foi a maior pontuadora da partida, com 12 acertos. Pela Medley/Banespa, quem mais marcou foi a ponteira Jéssica, autora de oito pontos.
Na próxima rodada, o Rexona-Ades jogará, mais uma vez, contra o Minas Tênis Clube (MG) – adversário superado na decisão do primeiro turno. O confronto será realizado na próxima quarta-feira (10.12), às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, a Medly Banespa jogará novamente fora de casa. Desta vez, o adversário será a Cativa/Pomerode (SC), às 20h, no ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode (SC).
Bernardinho, técnico do Rexona-Ades, elogiou a atuação da equipe e revelou que sabe das dificuldades que a equipe terá pela frente na reta final do segundo turno. “Foi uma boa partida. A Medley/Banespa é uma equipe que joga na base da empolgação, mas o nosso time jogou certinho e elas não conseguiram render o esperado. A Érika nos deu um susto no segundo set, mas foi só uma pancada. As próximas três rodadas serão mais complicadas. Teremos pela frente o Minas Tênis Clube, o Pinheiros/Mackenzie e o Finasa/Osasco. Teremos que trabalhar bem esta semana para chegarmos bem nesta reta final de segundo turno”, diz o treinador.
Do lado da Medley/Banespa, a meio-de-rede Paula Barros analisou o confronto. “O Rexona-Ades é o atual campeão da Superliga e um dos favoritos para a conquista do título desta temporada. Não conseguimos sair da marcação do bloqueio delas, que é muito alto. Nossa estratégia era forçar ao máximo o saque para dificultar o ataque delas, mas não conseguimos”, avalia a capitã da equipe paulista.
EQUIPES
REXONA-ADES – Dani Lins, Joycinha, Regiane, Érika, Carol Gattaz e Fabiana Líbero – Fabi. Entraram – Michelle, Amanda, Betina e Monique. Técnico – Bernardinho
MEDLEY/BANESPA – Luciana, Neneca, Ciça, Ingrid, Paula e Luciane. Líbero – Léia.
Entraram – Ananda, Jéssica, Elis, Renata e Letícia. Técnico – Alê Rivetti
© 2024 Federação Paulista de Volleyball