Federação Paulista de Volleyball

FPV

REXONA VENCE FINASA NA SUPERLIGA

23 fev 2005

Osasco – O Rexona-Ades derrotou o Finasa por 3 a 1, com parciais de 25/22, 25/23, 23/25 e 26/24, em 1h50min, na noite desta terça-feira, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com o resultado, o time carioca terminou invicto a fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei de 2004/2005, com 16 vitórias. Já o Finasa ficou na segunda colocação. As duas equipes vão disputar agora o playoff das quartas-de-final da competição. O Finasa enfrenta o São Caetano/Detur, enquanto o Rexona joga contra o Sesi Esportes, de Uberlândia, numa série melhor-de-três jogos.

Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao ginásio, o Finasa fez uma apresentação apenas regular e acabou sofrendo a terceira derrota na competição, a primeira no returno. “Gostei mais do meu time nesta partida. As jogadoras lutaram muito, e acabamos perdendo em alguns detalhes”, comentou o técnico do Finasa, José Roberto Guimarães. “A equipe teve uma atitude diferente e as jogadoras que vieram do banco ajudaram bastante. É assim que eu quero ver a equipe jogar”.

Zé Roberto acha, porém, que o Finasa tem muito a melhorar ainda. “Precisamos corrigir algumas falhas e melhorar a nossa distribuição de bola”, lembrou o treinador, que aposta em jogos sempre equilibrados nos playoffs.

No primeiro set, o time do Rio de Janeiro comandou o placar desde o início e, beneficiado pelo excessivo número de erros do Finasa, fechou em 25/22 após 27 minutos.

Na segunda parcial, o Finasa voltou mais consistente e pela primeira vez na partida passou à frente no marcador no 6 a 5. O set seguiu equilibrado até o final, mas o time de Bernardinho novamente errou menos e fechou em 25/23, em 28 minutos.

No terceiro set, com grande atuação da ponta Paula Pequeno, o Finasa saiu na frente e, apoiado pela torcida, conseguiu segurar o ataque adversário. No final, vitória da equipe de Osasco por 23/25, também em 28 minutos.

Precisando da vitória na quarta parcial para levar o jogo para o tie-break, o Finasa começou com agressividade, dominou a primeira metade do set, mas depois viu o Rexona reagir e fechar a partida em 26/24, após 29 minutos.

O Finasa jogou com Ana Cristina, Bia, Valeskinha, Carol, Érika, Mari e Arlene como líbero. Entraram depois Nikolle, Carol Albuquerque, Daniela e Paula Pequeno. Já o Rexona, dirigido pelo técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, começou o clássico com Fernanda Venturini, Leila, Fabiana, Kátia, Sassá, Jaqueline e Ricarda como líbero. Também entrou Marcela.

Fonte: ZDL

Veja também: