Federação Paulista de Volleyball

FPV

REXONA VENCE CLÁSSICO CONTRA O FINASA

13 jan 2005

Rio de Janeiro (RJ) – O Rexona-Ades venceu o Finasa nesta quarta-feira à noite por 3 sets a 0 e conquistou o título simbólico do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei 2004/2005. Em partida disputada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, a equipe do Rio de Janeiro marcou parciais de 25/21, 25/19 e 25/15, em 1h16.

Com o resultado, a equipe carioca mantém a liderança e a invencibilidade na competição. Esta foi a segunda derrota seguida sofrida pela equipe de Osasco, que na última rodada perdera para o Pinheiros/Blue Life por 3 sets a 2, na casa do adversário.

O Finasa não jogou bem durante todo o jogo. O saque forçado do Rexona quebrou o passe do time do técnico José Roberto Guimarães e as levantadoras Ana Cristina e Carol tiveram dificuldade para armar os ataques. O saque do Finasa também não funcionou, facilitando para o adversário.

A ponta Mari, que jogou com dores no joelho, deixou a quadra decepcionada, mas já pensando nos próximos jogos. “Agora, temos de trabalhar de acordo com os adversários. Tivemos vários problemas hoje e vamos tentar encontrar as soluções nos treinos. O Rexona souber administrar a vantagem. Elas jogaram sempre na frente no placar, o que facilitou”, disse a atleta.

O bicampeão brasileiro começou a partida com Ana Cristina, Bia, Carol Gattaz, Érika, que retomou a posição de titular após se recuperar da contusão abdominal sofrida em dezembro, Mari, Valeskinha e Arlene como líbero. Entraram: Luciana, Carol e Dani. Já o Rexona entrou em quadra com Fernanda Venturini, Leila, Sassá, Jaqueline, Fabiana, Kátia e a líbero Ricarda. Entraram: Marcelinha, Michelle e Regiane.

A equipe retorna a São Paulo nesta quinta-feira pela manhã. Às 17 horas, jogadoras e comissão técnica se reúnem no Ginásio do Bradesco para um trabalho físico de recuperação. Na sexta-feira, o Finasa treina pela manhã no Ginásio Professor José Liberatti, e à tarde embarca para Brasília. No sábado, às 17 horas, o bicampeão brasileiro estréia no segundo turno contra o Brasil Telecom, no Ginásio Maristão.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560