Federação Paulista de Volleyball

FPV

Revelações do Santander/Banespa são convocados para seleção

27 fev 2007

São Bernardo do Campo (SP)– O Santander Banespa / São Bernardo confirmou, mais uma vez, sua vocação em formar talentos. A Seleção Brasileira Juvenil que tem uma importante competição em 2007 – o Campeonato Mundial, no mês de julho, em Marrocos -, conta, em sua primeira convocação do ano, com cinco atletas provenientes da tradicional peneira da equipe do ABC.

São eles, Wallace Leandro de Souza, André Luis dos Santos, Deivid Mota Silveira, Johnatan Jorge Vitali e Mauricio Luiz de Souza, convocados pelo técnico Percy Oncken, irão se reunir entre os dia 10 e 12 de março para avaliações no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV-S), em Saquarema (RJ). Percy fará uma avaliação de alguns atletas, visando à uma futura convocação do grupo, que disputará o Mundial.

Outros três jogadores do Santander Banespa / São Bernardo, que já fazem parte da Seleção Brasileira – Willian Refatti da Costa, Felipe Airton Banderó (Urso) e o levantador Carlos Fidelle – se juntarão aos selecionados que sairão desta pré convocação para treinamentos.

Entre os pré-convocados, o oposto Wallace, de 19 anos, que foi aprovado na peneira de 2005, vem se destacando também na equipe adulta, tanto que já está disputando a Superliga. “Wallace é um dos jogadores que eu não conhecia do elenco. Apesar da pouca idade ele vem se destacando. Tem uma capacidade de salto muito boa, um bom bloqueio e saca forte. É um garoto que tem grande potencial e está conseguindo conquistar seu espaço nesta temporada no time adulto. Com certeza terá um futuro promissor”, comentou o treinador Rubinho.

O atleta mostrou surpresa com a convocação. “Fiquei muito surpreso ao receber essa convocação. É sinal que estou correspondendo às espectativas. Quero desempenhar bem meu trabalho e me esforçar ao máximo para poder ficar entre os convocados definitivos”, finalizou o jogador.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560