Federação Paulista de Volleyball

FPV

Returno do Paulista Masculino começa com quatro jogos

29 set 2006

São Paulo – O returno do Campeonato Paulista Masculino de Voleibol Adulto, Divisão Especial, começa neste sábado , dia 30, com quatro jogos, envolvendo as oito equipes que participam da disputa. A rodada começa às 17 horas com o jogo entre Pinheiros/Telemig/Ferraz, atual campeão estadual e vice-líder na classificação geral, contra o Vôlei Futuro, no ginásio do E.C. Pinheiros, na capital. Já às 18 horas acontecem as outras três partidas: o São Paulo/ Wizard/Taubaté recebe o Climed/BIG/Atibaia, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté; o Lupo/ Náutico pega o Tamoyo/São Caetano, no Gigantão, em Araraquara; e o líder Banespa/São Bernardo recebe o Shopping ABC/Santo André, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

Líder do Paulista no momento com 13 pontos, o mesmo total do Pinheiros/Telemig/Ferraz, mas com set average melhor, o Banespa/São Bernardo joga em casa contra o Shopping ABC/Santo André, terceiro colocado na tabela. O time do técnico Paulo Coco, que ganhou no primeiro turno jogando em Santo André, espera mais um confronto duro diante de grupo comandado por Marcelo Madeira. Sem dúvida, será um clássico regional que promete muita disputa.

O Pinheiros/Telemig/Ferraz também joga em casa. O time dirigido por Mauro Grasso, que vem de um vice-campeonato nos Jogos Abertos do Interior, tem a chance de conseguir mais um bom resultado, mas terá de lutar bastante para superar o Vôlei Futuro, de Araçatuba, quarto colocado na classificação geral e único time a derrotar o líder Banespa/São Bernardo do turno. O representante de Araçatuba alternou o nível de suas apresentações, e ainda busca seu melhor jogo.

Equilíbrio. Esta é a expectativa para a partida entre Lupo/Náutico e Tamoyo/São Caetano. Jogando em seu ginásio, o time de Araraquara quer devolver a derrota no primeiro turno, por 3 sets a 0, em São Caetano do Sul, além de melhor sua posição deixando o penúltimo lugar. Já o Tamoyo busca se aproximar do topo da tabela, uma vez que a equipe ocupa a quinta colocação, a três pontos do primeiro colocado.

Fechando a rodada, o São Paulo/Wizard/Taubaté vai jogar pela primeira vez em Taubaté. A equipe, que tem como técnico João Marcondes, tem três vitórias e enfrentará o Climed/BIG/Atibaia, último colocado com apenas um resultado positivo na competição. O favoritismo é do time da casa, que não poder deixar escapar a oportunidade de subir na tabela para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase.

A classificação do Paulista Masculino é a seguinte: 1º Banespa/São Bernardo, 13 pontos (4 de set average); 2º Pinheiros/Telemig/Ferraz, 13 (3,33); 3º Shopping ABC/Santo André, 11; 4º Vôlei Futuro, 10 (0,8); 5º Tamoyo/São Caetano, 10 (0,70); 6º São Paulo/Wizard/Taubaté, 10 (0,73); 7º Lupo/Náutico, 9; 8º Climed/BIG/Atibaia, 8.

Mais informações no site www.fpv.com.br

Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560