Vôlei de Quadra
Publicado 09 de julho de 2008
Compartilhar
Técnico Alê Rivetti reconhece favoritismo do Pinheiros no Grupo B
São Paulo – Reforçado das ponteiras Ciça e Ingrid e da central Renata, o Medley/Banespa estréia nesta quinta-feira na Copa São Paulo de vôlei feminino enfrentando o Vôlei Futuro, de Araçatuba. O jogo de fundo da primeira rodada do Grupo B será disputado a partir das 20 horas no ginásio do Pinheiros. Na preliminar as donas da casa recebem o Fadenp, de São José dos Campos.
Espécie de “torneio-início” do Campeonato Paulista, a Copa São Paulo será utilizada pelo técnico Alê Rivetti como laboratório para a Superliga, principal torneio do calendário nacional. E o treinador não tem dúvidas que a contratação de Ciça (ex-Fiat Minas), Ingrid e Renata (ex-São Caetano) aumentou o poderio da equipe. “O time está mais forte do que na última Superliga. Falta, claro, trabalhar a parte coletiva, até porque nesta fase inicial de preparação a ênfase recaiu sobre o aspecto físico”, lembrou.
Desde que o atual grupo se reuniu pela primeira vez, foram 40 sessões de treinamentos na quadra da Avenida Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. Se não são ainda suficientes para garantir o entrosamento necessário, serviram para lapidar a formação titular que entrará em quadra para o primeiro jogo oficial. “Vamos começar com a Luciana como levantadora, Ingrid, Ciça e Jéssica nas pontas, Luciane e Paula no meio e Tica de líbero”, adiantou. Recuperada da contusão no tornozelo esquerdo que a afastou da fase final da Superliga, mas ainda distante do condicionamento físico ideal, a oposto Neneca começa no banco ao lado de Elis, Renata, Nanda e Tamíris.
Medley/Banespa e Vôlei Futuro se encontraram pela última vez em março pela Superliga. O time da capital paulista ganhou por 3 a 1, jogando diante de sua torcida. Rivetti acredita que os dois clubes devem brigar ao lado do Fadenp pela segunda vaga às semifinais contra Finasa/Osasco e São Caetano/Blausiegel, classificados no Grupo A. “Não descarto alguma surpresa, mas o Pinheiros é favorito. Ficou ainda mais encorpado com a chegada da levantadora Fabiana Berto e da central Lígia, que estavam no Brusque, e da ponta Tandara, que veio do Finasa/Osasco. E já tinha jogadoras experientes como a meio-de-rede Ângela Moraes e a líbero Arlene”, observou.
Rivetti espera encontrar dificuldades para superar o time do Interior. “Embora tenha perdido alguns valores, como a levantadora Ana Maria, o Vôlei Futuro manteve no elenco jogadoras que garantem uma boa base, como Vivi, Puli e Juliana Saracusa. Conhecemos algumas características da equipe e sabemos muito bem do trabalho que teremos para superá-la.”
Com formato simplificado, o quadrangular do Grupo B será completado em apenas três dias e exclusivamente na quadra do Pinheiros. A tabela completa é esta:
Quinta-feira
18h00 – Pinheiros x Fadenp
20h00 – Medley/Banespa x Vôlei Futuro
Sexta-feira
18h00 – Medley/Banespa x Pinheiros
20h00 – Vôlei Futuro x Fadenp
Sábado
10h00 – Medley/Banespa x Fadenp
12h00 – Pinheiros x Vôlei Futuro
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Open
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
© 2025 Federação Paulista de Volleyball