Vôlei de Quadra
Publicado 04 de outubro de 2006
CompartilharSão Paulo – Após a pausa em razão da disputa dos Jogos Abertos do Interior, o Campeonato Paulista Feminino de Voleibol, Divisão Especial, volta a ser destaque. A partir desta quinta-feira e até o sábado, será disputado o quarto Grand Prix da primeira fase, programado para a cidade de Araçatuba, no Ginásio Municipal Plácido Rocha. Paulistano/Fiat, vice-líder da competição, São Caetano/Mon Bijou, terceiro colocado, Pinheiros/Blue Life/Ferraz, quarto, e o Vôlei Futuro, na sexta posição e dono da casa, brigarão pelo título do Grupo D e pelos pontos no ranking. A rodada desta terça-feira prevê os seguintes jogos: 18h00, São Caetano/Mon Bijou x Paulistano/Fiat, e 20h00, Vôlei Futuro x Pinheiros/Blue Life/Ferraz. Finasa/Osasco, que disputa a Salonpas Cup, e São Bernardo folgam nesta etapa.
O quarto Grand Prix da fase classificatória tem tudo para ser muito equilibrado. Afinal, três das quatro melhores equipes até o momento estarão em quadra, e, logo na abertura do grupo, Paulistano/Fiat e São Caetano/Mon Bijou já se enfrentam. O time paulistano, uma parceria com o Fiat/Minas tem 10 pontos, assim como o adversário do ABCD, mas leva uma pequena vantagem no set average, 2,0 contra 1,25 o que mostra bem o equilíbrio entre os dois clubes neste momento. O Paulistano/Fiat vem de um título na etapa anterior, realizada em São Paulo, sem dúvida um fato motivador.
Para o técnico interino do São Caetano/Mon Bijou, Iurandi Lima, o confronto não deverá ser moleza. “Será o jogo mais difícil, pois considero o Paulistano o grande favorito para esta etapa. Elas foram campeãs em São Paulo e terão o reforço da Joycinha, que volta da seleção”, analisa o treinador que substitui Antônio Rizola , atualmente na comissão técnica da seleção brasileira.
No segundo jogo desta quinta-feira, o Vôlei Futuro recebe o Pinheiros/Blue Life/Ferraz. Ainda sem vencer na competição, a equipe de Araçatuba deverá ter bastante dificuldade para segurar o representante paulista, atual vice-campeão estadual e candidato ao título deste ano. De qualquer forma, o Vôlei Futuro contará com o apoio da torcida, que costuma fazer a diferença.
“Vamos enfrentar fortes equipes, mas estamos querendo um título de um Grand Prix de qualquer maneira. Treinamos forte para conseguir uma boa atuação em Araçatuba e vencer essa etapa do Paulista e, para isso, estamos bastante focadas”, afirma a experiente Kika, líbero do Pinheiros/Blue Life/Ferraz
As demais rodadas do quarto Grand Prix são estas: 06/10, 18h00, Pinheiros/Blue Life/Ferraz x Paulistano/Fiat, 20h00, Vôlei Futuro x São Caetano/Mon Bijou; 07/10, 16h00, Pinheiros/Blue Life/Ferraz x São Caetano/Mon Bijou, e 18h00, Vôlei Futuro x Paulistano/Fiat.
A classificação do Paulista Feminino, após três disputas, é a seguinte: 1º Finasa/Osasco, 11 pontos; 2º Paulistano/Fiat, 10 (2,0 de set average); 3º São Caetano/Mon Bijou, 10 (1,25); 4º Pinheiros/Blue Life/Ferraz, 9; 5º São Bernardo, 8; 6º Vôlei Futuro, 6.
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 E-mail: imprensa@fpv.com.br
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball