Federação Paulista de Volleyball

FPV

Projeto Mauá conquista Olimpíadas Escolares

30 set 2008

 


Fonte: Projeto Voleibol de Mauá


 


São Paulo – Representando o Colégio Leonardo da Vinci, a equipe Mirim (sub-14) do Projeto Voleibol de Mauá, conquistou domingo (28 setembro) o título inédito para a cidade e para região do ABC de Campeão Brasileiro nas Olimpíadas Escolares 2008 – realizada de 18 a 28 de Setembro na cidade de Poços de Caldas – MG.


 


A equipe dirigida pelo Técnico Osvaldo, formada pelos atletas: Gabriel Milanelli (ponteiro), Gabriel Sasaki (levantador), Luis Henrique (ponteiro), Nicholas (central), Giovane (oposto), Hudson (central), Lucas Kanashiro (levantador), Leonardo (ponteiro), Arthur (oposto) e Caíque (oposto), venceu de virada após perder o 1º set, a forte equipe da Paraíba na disputa final pelo título, com o placar de 3 x 1 – parciais de 17×25, 25×16, 25×21 e 25×18 numa partida emocionante.


 


Este foi o único set perdido pela equipe paulista em Minas Gerais, que venceu todos na fase classificatória. Dia 26 decidiu vaga para a semifinal com a equipe do Pará, e no sábado garantiu a disputa pelo título ao vencer na semifinal a equipe de Mato Grosso por 3×0.


 


As Olimpíadas Escolares acontecem devido à parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério do Esporte, com apoio das Organizações Globo, e da cidade de Poços de Caldas. Participam do evento instituições de ensino das redes Municipal, Estadual e Particulares, que disputam fases municipais, sub-regionais, regionais até chegar à Fase Estadual, de onde sai apenas a equipe Campeã Estadual que representa seu estado na etapa brasileira. Esta competição é importantíssima no calendário nacional, pois possui a fase internacional, onde o campeão representa o País no campeonato Sul-Americano.


 


Os organizadores do evento são os mesmos que cuidam de nossos atletas olímpicos, e se preocupam em proporcionar aos jovens atletas, presença de atletas olímpicos no evento, festa de integração para os atletas, passeios e atividades culturais, além das atividades esportivas da competição.


 


Todos os atletas da equipe foram formados dentro do Projeto Voleibol Masculino de Mauá, que terá seletiva para atletas nascidos entre 1995 e 1999, no dia 25 de Outubro na Associação Atlética Industrial às 9 horas.  Os integrantes da Comissão Técnica do projeto, os Técnicos: Osvaldo, Milene, Rodolfo, Ana Paula, Eder e Sidnei, Preparador Físico: Bruno e Estagiários: Vanessa e Paulo estarão observando jogadores para compor as próximas equipes e fortalecer as atuais.


 


O Projeto Voleibol de Mauá tem como parceiros na temporada 2008: a Prefeitura do Município de Mauá – através da SMELT e do secretário William Awada, Associação Atlética Industrial, Colégio Leonardo da Vinci, Wizard Idiomas/Mauá, Hotel Villa Brites, FIRP – Faculdades Integradas de Ribeirão Pires, Mauá Plaza Shopping, Alto Padrão – Imóveis e Construções, Camargo’s Confecções e  Clínica Reativa. Além de contar com o apoio de: Dom Giovanni – Restaurante e Pizzaria, Gordo e Cia – Restaurante e Pizzaria, Restaurante ABC, Restaurante Central, Restaurante Tempero Caseiro e Lavanderia a Tinturaria GG.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560