Federação Paulista de Volleyball

FPV

Prioridade no Santander/SBC é a vitória sobre o Bento Vôlei

30 jan 2009

Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Se vencer amanhã, às 17h, em casa, equipe passa a pensar na chance de disputar a final do turno


 


 


São Bernardo do Campo (SP) – A sexta e última rodada do terceiro turno da Superliga 08/09 será crucial para o Santander / São Bernardo. Se vencer o Bento Vôlei, amanhã (31), às 17h, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), a equipe terá ainda mais chances de disputar a final do torneio. Para isso, será necessário um tropeço do Vivo / Minas diante da Cimed / Brasil Telecom, na próxima segunda-feira (2).


 


O técnico Rubinho afirma que sua equipe está atenta a sua própria partida. “Estamos focados apenas no nosso jogo. Precisamos da vitória e, só vai acontecer qualquer coisa em relação a final, se fizermos, primeiro, o nosso resultado”. Na última rodada, o Santander venceu o Lupo / Náutico / Let´s, enquanto o Bento Vôlei foi derrotado pelo Vôlei Futuro.  


 


No confronto entre os adversários de amanhã, o Santander leva vantagem. Na sexta rodada do segundo turno, em Bento Gonçalves (RS), a equipe venceu por 3 sets a 1. “Lá tivemos algumas dificuldades. O time de Bento tem um bloqueio muito bom e isso preocupa. Mas a nossa equipe está em um bom momento e com confiança para manter a fase”, disse Rubinho.


 


Nas cinco partidas disputadas pelo terceiro turno, o Santander venceu quatro e foi superado apenas pelo líder da Superliga, Cimed. Para dar sequência aos bons resultados, o treinador confia na sua equipe. “Temos jogadores experientes, que passam para os mais novos que devemos lidar primeiro com o nosso jogo e não nos envolvermos na ansiedade do outro resultado”, explicou Rubinho.


 


O levantador Marlon, de 31 anos, concorda. “Temos que cumprir o nosso dever e, quem sabe, esperar por um presente. Estamos, realmente, com o foco no nosso jogo. Acredito que, teoricamente, somos favoritos para a partida de amanhã. Vamos jogar em casa e queremos muito essa vitória”, disse Marlon.


 


O levantador está motivado com o bom momento de sua equipe. “Em relação ao primeiro jogo contra o Bento Vôlei, hoje o nosso time está muito mais forte, mais completo e acho que, por tudo isso, poderemos jogar com uma certa tranquilidade, porém com a necessidade de manter o nosso padrão”, explicou Marlon, que é o quinto melhor levantador da Superliga.


 


O técnico Rubinho, que continua com o desfalque do meio-de-rede Michael, com lesão no joelho, ainda não definiu o time que começará a partida.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560