Federação Paulista de Volleyball

FPV

PRESIDENTE DA CBV MINSTRA PALESTRA NA UNISANTA NESTA QUARTA

21 set 2005

Santos (SP) – O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ary Graça Filho, profere palestra nesta quarta-feira (21/09), a partir das 19h30, na Universidade Santa Cecília (UNISANTA), a convite do Diretório Acadêmico Carlos Arthur Nuzmann, da Faculdade de Educação Física e Esportes (FEFESP), da instituição de ensino.

Ary Graça Filho, um dos principais responsáveis pelo crescimento do voleibol brasileiro como esporte de alto rendimento, abordará o tema o Esporte Como Indústria. A palestra está marcada para o Auditório do Bloco E da UNISANTA, à Rua Cesário Motta, número 8, Boqueirão, em Santos.

Atleta de destaque nos anos 60 e 70, Ary Graça Filho, no comando da CBV, deu seqüência ao trabalho iniciado por Carlos Arthur Nuzmann, hoje na direção do Comitê Olímpico Brasileiro.

Nos anos 80, o voleibol brasileiro deu seus primeiros passos rumo à conquista dos primeiros postos da modalidade no cenário mundial. Nuzmann era o presidente da CBV e Ary Graça Filho já fazia parte de seu staff. Com a ascensão de Nuzmann ao comando do COB, Graça Filho o sucedeu, mantendo o rumo do voleibol brasileiro, considerado nos dias de hoje como o número 1 do planeta.

De 2001 para cá, as seleções brasileiras femininas e masculinas de voleibol de quadra e praia conquistaram 40 títulos de campeãs (Olimpíadas. Mundial, Sul-Americanos, Liga Nacional, Grand Prix. Pan-Americanos e Copa do Mundo), além de 20 títulos de vice-campeãs.

Fonte: Djair dos Santos

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560