Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pré-peneira do Santander/SBC escolhe quatro garotos

01 dez 2008

 


 Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Comissão técnica da equipe avaliou 74 candidatos da região


 


 Santo André – (SP) – Após a seleção de 10 candidatos na cidade de São José do Rio Preto, ontem (29), a comissão técnica do Santander / São Bernardo esteve hoje (30) em Presidente Prudente, onde realizou o segundo dia de pré-peneiras e selecionou quatro garotos que participarão dos testes finais, na tradicional peneira da equipe, nos dias 15 e 16 de dezembro, em São Bernardo.


 


Hoje, 74 garotos de 19 cidades tentaram uma vaga na próxima fase da seleção. Entre eles, o oposto Alisson Gustavo Farinasso da Silva, de 16 anos, que comemorou a conquista. “Estava confiante que seria aprovado e estou muito feliz por conseguir passar nessa primeira etapa, principalmente porque não conseguiria ir até São Bernardo por minha conta”, disse Alisson, que é de Rancharia (SP).


 


De acordo com o diretor de vôlei do Santander, José Montanaro Jr., os testes em Presidente Prudente foram bons, apesar do número de participantes ter sido menor que em Rio Preto, onde estiveram 117 meninos. “Acredito que o número tenha sido menor porque a cidade não tem um trabalho forte e contínuo no vôlei”, comentou Montanaro, que ficou satisfeito com o resultado da pré-peneira.


 


“Para nós, é muito gratificante ver que profissionais do esporte da cidade vêm assistir a pré-peneira e aprendem um pouco mais com o profissionalismo da nossa equipe. Realizar a peneira aqui em Presidente Prudente é, também, uma forma de incentivar a prática do voleibol e acredito que conseguimos atingir esse que é um dos objetivos do Santander”, disse o diretor de vôlei da equipe do ABC Paulista.


 


Montanaro esteve acompanhado pelo técnico da equipe infanto-juvenil do Santander, Rodolfo Lino, o assistente, João Paulo Pinto, e o supervisor das categorias de base, Fernando Maroni, nas avaliações em São José do Rio Preto e Presidente Prudente.


 


A próxima parada da pré-peneira será no sábado, dia 6 de dezembro, em Ribeirão Preto. No dia seguinte, as avaliações serão em Bauru. O critério para os próximos testes continua o mesmo. Podem participar garotos nascidos nos anos de 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993 e as inscrições serão feitas no momento da avaliação, mediante documento de identificação.


 


As pré-peneiras são uma iniciativa do Santander para gerar oportunidades e ampliar os horizontes de pessoas que, em muitos casos, não têm a chance de participar da peneira que reúne jovens de todo o País no ABC paulista.


 


Os aprovados, que passarão a integrar a tradicional equipe do Santander, terão, além da chance de jogar em um dos melhores times do País, a oportunidade de continuar os estudos, além de moradia, alimentação, assistência médica, odontológica e psicológica e, somado a tudo isso, uma ajuda de custo.


 


Aprovados


Wesley Carlos Marcelino Murici, ponta – Rancharia (SP)


Alisson Gustavo Farinasso da Silva, oposto – Rancharia (SP)


Rafael Luiz De Marco, meio/ponta – Sinop (MT)


Rodrigo Salton, oposto – João Monlevade (MG)


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560