Federação Paulista de Volleyball

FPV

PINHEIROS VENCE AÇÚCAR UNIÃO E SAI NA FRENTE NA SEMI

21 out 2003

São Paulo – O intervalo de dez dias antes da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei fez muito bem ao Pinheiros. A equipe paulistana jogou fácil e bateu o Açúcar União/São Caetano por 3 a 0 (25/22, 25/23 e 25/19), em 1 hora e 17 minutos, na noite desta terça-feira, no Ginásio do Pinheiros, em São Paulo.

Com o resultado, o time do técnico Cláudio Pinheiro saiu na frente na série melhor-de-três. Se o Pinheiros voltar a vencer no próximo sábado, em São Caetano, passa para a decisão do principal torneio estadual do País. Caso a vitória seja do São Caetano, a terceira partida será disputada na próxima semana, também no ABC.

“Hoje, eu estou muito satisfeito. Mas não ganhamos nada ainda, temos o jogo de sábado pela frente. Apesar do resultado, foi um jogo duro, os dois primeiros sets foram apertados. Agora, vamos pensar em corrigir o que erramos aqui”, disse Pinheiro.

Quem também se mostrou satisfeita com o resultado foi a levantadora do Pinheiros, Fernandinha. Para a jogadora, que também é capitã do time, o grupo teve uma boa atuação e acertou o esquema pretendido pelo técnico.

“A gente sacou muito bem e jogou no nosso sistema preferido, que é de apostar na defesa e nos contra-ataques, e deu certo. Elas não conseguiram nos marcar. Mas temos de ficar atentas, porque o São Caetano é uma grande equipe, que não estava num dia bom”, analisou Fernandinha.

Do lado do São Caetano, tanto o técnico William Carvalho quanto as jogadoras se mostraram bastante decepcionados com a atuação. Para o treinador, só resta ao time levantar a cabeça e tentar definir a série em casa.

“Só temos de esquecer esse jogo e tirar vantagem de atuar em São Caetano para decidir nos dois próximos jogos. Nada deu certo para o nosso time”, disse William.

Segundo a meio-de-rede Caroline, o time pecou muito ao longo do jogo e vai precisar melhorar. Foi a primeira partida da jogadora no Paulista, já que ela estava treinando com a seleção brasileira, do técnico José Roberto Guimarães, e foi cortada do grupo que vai à Copa do Mundo apenas esta semana.

“Para nós, faltou jogar. Começamos bem o jogo, mas cometemos muitos erros bobos e não conseguimos nos recuperar. Agora é bola pra frente, vamos tentar reverter a vantagem delas na nossa casa”, finalizou a jogadora.

PINHEIROS – Flávia, Elyara, Fernandinha, Kátia, Kika, Denise, Lira, Elymara e Michelle (líbero). Técnico: Cláudio Pinheiro.

AÇÚCAR UNIÃO/SÃO CAETANO – Rô, Juliana, Estela, Renata, Roberta, Andreia, Patrícia Cocco, Caroline, Flávia e Stephany (líbero). Técnico: William Carvalho.

Veja também: