Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Telemig vence Ulbra/Suzano e empata playoff final

14 nov 2007

Terceira e última partida será no domingo, às 12h30, também no E.C. Pinheiros

São Paulo – O playoff final do Campeonato Paulista Masculino de Voleibol da Divisão Especial será definido no terceiro e último jogo. O Pinheiros/Telemig/AmilBlue, atual bicampeão paulista, venceu a segunda partida contra a Ulbra/Suzano/Uptime, empatando a série melhor-de-três da final. Na noite desta quarta-feira (14), no Ginásio do E.C. Pinheiros, o time da casa marcou 3 sets a 1, parciais de 32/30, 25/21, 23/25 3 25/20, em 1h50 de jogo, levando a decisão para o terceiro e decisivo jogo, marcado para o domingo, às 12h30, também no E.C. Pinheiros. O confronto terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV.

A segunda partida do playoff final manteve a tradição de grandes jogos entre Pinheiros/Telemig/AmilBlue e Ulbra/Suzano/Uptime. O primeiro set foi incrível e as duas equipes disputaram ponto a ponto com uma garra surpreendente. Depois de evitar que o time de Suzano fechasse por seis vezes, o bicampeão estadual acabou vencendo por 32/20, após mais de meio hora. O dono da casa manteve o ritmo e conseguiu fechar o segundo set com mais facilidade, por 25/21, deixando a impressão que fecharia a partida em três sets.

Mas a Ulbra/Suzano/Uptime, do técnico Percy Oncken, não chegou à final por acaso. O time acordou e conseguiu melhorar na terceira série, fazendo 25/23 graças ao bom trabalho de bloqueio e saque, além de contar com os erros do adversário. O atacante Bob, definindo quase todas as suas bolas, foi o destaque da equipe.

A vitória do visitante fez lembrar o primeiro confronto quando a Ulbra/Suzano/Uptime conseguiu virar o marcador depois de estar perdendo por 2 a 0. Porém, o técnico Mauro Grasso não deixou que a história se repetisse e conseguiu devolver a confiança aos seu jogadores, que tiveram o controle a maioria do tempo e venceram por 25/20, fechando a partida por 3 a 1 e levando a decisão para domingo.

“Ganhamos muito com o retorno do Alberto nesta partida. Trata-se de um jogador experiente e que faz a diferença. O resultado foi muito bom, pois jogamos bem e levamos a decisão para domingo. Mas temos de manter este ritmo, pois do outro lado há um grande time também”, explicou Ezinho, um dos grandes nomes do Pinheiros/Telemig/AmilBlue ao lado do levantador Daniel e do meia Alberto.

Para o técnico Percy Oncken, da Ulbra/Suzano/Uptime, o mérito é todo do adversário. “O Pinheiros/Telemig/AmilBlue está de parabéns, pois jogou muito, especialmente nos dois primeiros sets. O saque foi muito efetivo e dificultou a reação do meu time, que também errou demais. Mas temos tempo para corrigir para domingo e vamos trabalhar para isso”, declarou.

O Pinheiros/Telemig/AmilBlue jogou com Daniel, Jardel, Ezinho, Maurício, Alberto e Rivaldo, além do líbero Serginho. Entrou também Deivid, Paulo, Wanderson. Já a Ulbra/Suzano/Uptime começou com Vinhedo, Douglas, Filipe, Bob, Silêncio e Xanxa, além do líbero Jef, entrando depois Juninho, Tiagão, Kaio e Murilo.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086/7720-5109 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560