08 set 2006
Belo Horizonte (MG) – Embalado pela conquista do Campeonato Mineiro e defendendo a invencibilidade e a liderança do Campeonato Paulista, a equipe do Pinheiros/Telemig/Ferraz tem um grande desafio amanhã (09/09). O time comandado pelo técnico Mauro Grasso vai até Araçatuba para enfrentar o Vôlei Futuro, às 17h, no Ginásio Plácido Rocha. No estadual paulista, o Pinheiros/Telemig/Ferraz computa quatro vitórias consecutivas.
O técnico Mauro Grasso não contará com Samuel. O jogador, campeão da Liga Mundial com a Seleção Brasileira, participou das finais do Campeonato Mineiro e da partida anterior do Paulista, onde os atletas venceram o São Caetano/Tamoyo por 3 a 0. Samuel ganhou alguns dias de folga após a última vitória do Pinheiros/Telemig/Ferraz e retorna aos treinos no domingo (10/9). Na partida de amanhã, Jardel será o oposto do time, que contará ainda com Rafael, Léo, Minuzzi, Alberto e Paulo, com Serginho de líbero.
Mauro Grasso está confiante, mas lembrou que a equipe do Vôlei Futuro conta com jogadores experientes e que tem feito uma grande campanha dentro de casa, superando equipes como o Banespa e o São Paulo. “É um time experiente e que tem vencido bem suas partidas em casa. Vamos ter muitas dificuldades lá no ginásio deles, mas temos que nos impor”, concluiu Mauro Grasso.
Forma de disputa – Na fase classificatória, todas as equipes se enfrentam em turno e returno (Grupo ‘A’). Os dois times mais bem colocados passam direto para as semifinais, enquanto os classificados de terceiro a sexto lugar disputarão as quartas-de-final em dois grupos: Grupo B (3º x 6º) e Grupo ‘C’ (4º x 5º), com confrontos em melhor de três. Os vencedores das quartas-de-final complementarão as semifinais, jogando o 1º do grupo ‘A’ x 1º do grupo ‘C’, e 2º da chave ‘A’ x 1º da chave ‘B’, também em melhor de três partidas. Os ganhadores decidirão o título Paulista.
Fonte: Assessoria do Minas Tênis
© 2024 Federação Paulista de Volleyball