Federação Paulista de Volleyball

FPV

PINHEIROS/TELEMIG ENFRENTA O BANESPA PELAS SEMIFINAIS

08 nov 2005

São Paulo – O Pinheiros/Telemig enfrenta o Banespa/Mastercard nesta quarta-feira, 09/11, às 20h, no Ginásio do Pinheiros, no primeiro jogo válido pelas semifinais do Campeonato Paulista Masculino. Esta fase será disputada em playoff melhor de três partidas, nos dias 9,12 e, se necessário, 16/11.

A equipe se classificou em terceiro lugar para as semifinais (29 pontos, 12 vitórias e saldo de sets de 2,0), enquanto o Banespa ficou em segundo (29 pontos, 12 vitórias e saldo de sets de 2,2). Na outra semifinal se enfrentam a Unisul, que liderou a fase de classificação (29 pontos, 13 vitórias e saldo de sets de 2,2), e a Ulbra, quarta colocada (26 pontos, dez vitórias e saldo de sets de 1,4). Os vencedores desta etapa fazem a final também em um playoff melhor de três jogos.

A equipe Pinheiros/Telemig vem embalada por uma seqüência de dez vitórias na fase classificatória do Campeonato e foi a única invicta no returno do torneio. No confronto direto entre as duas equipes no Campeonato os times estão empatados. No turno o Banespa venceu por 3 sets a 1, e no returno a vitória foi Pinheiros/Telemig, pelo placar de 3 sets a 0, e a rivalidade não fica por aí. Na Superliga 2004/05 o Banespa/Mastercard venceu a Telemig Celular/Minas por 3 sets a 2 no quinto jogo do playoff final e conquistou o título de campeão da temporada, deixando o time mineiro com o vice-campeonato.

“O Banespa é um time muito forte, que filmou muitos de nossos jogos e certamente chegará bem ajustado para o jogo da semifinal. Mas a nossa equipe está muito bem, o sistema de jogo está funcionando e estou confiante para esta partida”, afirma o técnico do Pinheiros/Telemig, Jon Uriarte. Segundo ele, o capitão Marlon, que estava com dores nas costas, e o ponta Dentinho, com contratura na panturrilha, já estão recuperados e prontos para o jogo.

A segunda partida das semifinais será no dia 12, às 13 horas, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo. Caso seja necessária terceira partida, ela está prevista para o dia 15, às 20h30, no ABCD, já que o Banespa/MasterCard/SBC ficou em segundo na fase classificatória e tem a vantagem de fazer a partida em casa.

Em São Paulo, a delegação está hospedada no Hotel Transamérica ((11) 3089 7500).

Fonte: Assessoria de Imprensa do Minas tênis

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560