Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Telemig e Ulbra/Suzano fazem segundo jogo da final

13 nov 2007

Partida acontece nesta quarta-feira, em São Paulo, com SporTV

São Paulo – O playoff final do Campeonato Paulista de Voleibol Masculino da Divisão Especial tem seqüência nesta quarta-feira, dia 14, com a segunda partida do confronto melhor-de-três. A partir das 19h45, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, o Pinheiros/Telemig/AmilBlue recebe a Ulbra/Suzano/Uptime, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. Atual bicampeão estadual, o time da casa, comandado por Mauro Grasso, perdeu na partida de estréia nesta fase por 3 a 2, em Suzano, e precisa da vitória para continuar na briga pelo título paulista. Já para o representante de Suzano, dirigido por Percy Oncken, uma vitória garante o título de 2007 do principal torneio regional do país.

Pinheiros/Telemig/AmilBlue e Ulbra/Suzano/Uptime voltam à quadra com a expectativa de mais um grande jogo pelo Paulista 2007. No primeiro confronto, no sábado, em Suzano, as duas equipes mostraram porque estão entre as melhores do país, com belos ralis e um voleibol de alto nível, no qual ambos tiveram grandes momentos. O time da casa conseguiu a vitória de virada tornando ainda mais emocionante a disputa do título da temporada.

“Temos que trabalhar muito e estudar bastante para vermos o que fizemos de errado no primeiro jogo e corrigir as falhas. Para vencermos e continuarmos brigando pelo título não podemos cometer os mesmos erros novamente”, afirma o técnico do Pinheiros/Telemig/AmilBlue, Mauro Grasso. Para ele, esse é o segredo para buscar a vitória e continuar vivos na competição, na qual a equipe fez uma boa campanha na primeira fase e eliminou o Santander/São Bernardo nas semifinais.

Mauro tem motivo de sobra para evitar os erros, pois sua equipe teve chances de conseguir um resultado positivo nos três primeiros sets, mas o excesso de erros atrapalhou os planos. “No quarto set, por exemplo, falhamos demais e isso não pode acontecer diante de um adversário forte e que estava jogando em casa”, completa.

Do outro lado, a postura é evitar a euforia após a primeira vitória. O técnico Percy Oncken sabe que não terá facilidades no segundo jogo. “Trata-se de uma grande equipe e sabemos da dificuldade para vencer, ainda mais fora de casa. De qualquer forma, o grupo está bastante unido e vamos para São Paulo para fazer uma boa apresentação, assim como aconteceu no sábado, em Suzano”, ressalta. “Temos de manter a concentração e vibração em todos os jogos para poder continuar jogando bem”, finaliza.

Destaque da partida de abertura do playoff, o atacante Xanxa concorda que falta muito para o título. “Demos um passo importante, sem dúvida. Mas ainda falta muito. Sabemos da qualidade do adversário e isso ficou provado nas duas partidas da fase classificatória quando fomos batidos. Mas também temos um grupo forte e vamos buscar a vitória”, declara o atleta, que foi muito elogiado pelo técnico do Pinheiros/Telemig/AmilBlue após o jogo.

Programação das finais do Paulista Masculino 2007:

10/11 – 18h – Ulbra/Suzano/Uptime 3 x 2 Pinheiros/Telemig/AmilBlue (SporTV)


14/11 – 19h45 Pinheiros/Telemig/AmilBlue x Ulbra/Suzano/Uptime (SporTV)


18/11 – 12h30 Pinheiros/Telemig/AmilBlue x Ulbra/Suzano/Uptime (SporTV)

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086/7720-5109 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560