18 set 2005
São Paulo – O returno do Campeonato Paulista Masculino de Voleibol da Divisão Especial começa nesta segunda-feira, dia 19 de setembro, com a perspectiva de muita disputa. Embalado após a boa vitória sobre o Unisul/Nexxera/Barueri, que acabou com a invencibilidade do adversário, o Pinheiros/Telemig recebe o Ulbra/Ferraz/SPFC a partir das 20 horas, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros. Com 12 pontos na tabela, o time da casa ocupa a quinta colocação na tabela e vai enfrentar o terceiro colocado, com um ponto a mais, numa disputa direta por uma das quatro vagas das semifinais.
Na terça-feira, o líder Banespa/MasterCard faz sua estréia no segundo turno contra o ADEP/Mogi. O time de São Bernardo do Campo jogará em Guararema, no Ginásio Lázaro Germano, a partir das 19 horas. Vale lembrar que o torneio feminino tem seu returno começando no dia 21.
A evolução do Pinheiros/Telemig no Paulista após um começo irregular se confirmou no fechamento do primeiro turno com a boa vitória sobre o então líder invicto, o Unisul/Nexxera/Barueri. O argentino Jon Uriarte, técnico do representante mineiro que defende o Pinheiros, confirma a melhora do grupo, mas ressalta que a situação fica cada vez mais complicada.
“O time está bem melhor, assimilando bem o trabalho físico e a parte técnica. Além disso, os opostos Leandro e Wanderson, dois importantes reforços, já estão à disposição para o torneio. Fizemos um bom jogo e o resultado foi importante para dar confiança. Mas o campeonato entra no segundo turno ainda mais equilibrado e todos os jogos deverão ser duros”, afirma.
Já o Ulbra/Ferraz/SPFC, comandado por Ricardo Navajas, fechou o primeiro turno em terceiro lugar, com cinco vitórias. O time vem de dois resultados positivos importantes, contra o Shopping ABC/Aramaçan, em casa, e o Lupo/Náutico, em Araraquara, confirmando sua condição de candidato a uma vaga na segunda fase.
Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8266-6086
© 2024 Federação Paulista de Volleyball