Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Telemig bate Santander/São Bernardo e vai à final

04 nov 2007

A equipe fechou o playoff por 2 a 0 e decidirá o título pela terceira vez consecutiva. São Paulo/Cimed e Ulbra/Suzano/Uptime fazem o jogo de volta nesta segunda-feira

São Paulo – O Pinheiros/Telemig/AmilBlue vai decidir, pela terceira vez consecutiva, o título do Campeonato Paulista Masculino de Voleibol da Divisão Especial. A equipe comandada pelo técnico Mauro Grasso garantiu a presença na decisão do principal torneio regional após fechar o playoff semifinal contra o Santander/São Bernardo por 2 a 0. Na noite de sábado, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, a equipe venceu por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 29/27, 25/16 e 25/22, em 109 minutos. Agora, o Pinheiros/Telemig/AmilBlue espera a definição das outra semifinal, entre São Paulo/Cimed e Ulbra/Suzano/Uptime, para saber quem será o adversário no playoff final.

Nesta segunda-feira, às 18h30, São Paulo/Cimed e Ulbra/Suzano/Uptime fazem a partida de volta no ginásio do Morumbi, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. O time da casa precisa da vitória para provocar o terceiro jogo, enquanto o representante de Suzano entrará em quadra buscando a segunda vitória (ganhou em casa na abertura do playoff) e a presença na final de 2007. Se for necessário, o terceiro confronto acontecerá no dia 8, no mesmo horário e local.

Como aconteceu no primeiro jogo, Pinheiros/Telemig/AmilBlue e Santander/São Bernardo fizeram uma partida bastante equilibrada. Porém, o brilho técnico não se repetiu desta vez, sendo que a garra e a determinação foram as principais características. O representante do ABC teve mais tranqüilidade no set inicial, fechando por 25/23 graças aos bons saques de João Paulo. A disputa seguiu acirrada, mas foi o clube paulistano que se deu melhor, vencendo por 29/27.

O resultado negativo parece ter abalados o Santander/São Bernardo, que a partir daí, inesperadamente, caiu muito de produção. O time da casa aproveitou a queda do adversário e ganhou o terceiro set por fáceis 25/16. Já no quarto set, o atual bicampeão paulista continuou jogando no mesmo ritmo, enquanto o Santander/São Bernardo, mesmo voltando a jogar bem, não conseguiu impedir a segunda vitória e a classificação do Pinheiros/Telemig/AmilBlue.

Para o técnico do Pinheiros/Telemig/AmilBlue, Mauro Grasso, a equipe, por ter jogadores um pouco menos experientes, pecou em alguns momentos, e a expectativa para a final é positiva. “Para a final será muito importante conseguirmos manter a regularidade e diminuir o volume de erros. O nosso objetivo é vencer a competição e chegar ao pódio em todos os campeonatos que disputarmos, assim como fizemos no ano passado”, afirmou.

O técnico Alexandre Stanzioni achou que faltou atuar com mais descontração. “A equipe jogou o tempo inteiro muito preocupada, faltou jogar mais solto, já que o adversário é mais experiente. A proposta dessa partida era jogar descontraído, mas a equipe não fez isso e, em alguns momentos que estávamos à frente, chegamos até a assumir a pressão do adversário”, disse. Segundo as estatísticas, o Santander / São Bernardo fez sete pontos de bloqueio, seis de saque, 31 de ataque, 12 de contra-ataque e 34 nos erros do adversário. “O time é bom tecnicamente, falta ter mais equilíbrio e mostrar mais tranqüilidade”, finalizou.

Atuaram pelo Santander/São Bernardo: Rodriguinho, Théo, João Paulo, Thiago Sens, Michael, Vitão e o líbero Tiago Brendle, além de Renan, Wallace e Willian. Pinheiros/Telemig/ AmilBlue: Daniel, Jardel, Ezinho, Deivid, Wanderson, Mauricio e o líbero Serginho, além de Rivaldo e Alberto.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086/7720-5109 E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560