Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Sky vence Vôlei Futuro em casa

19 ago 2010

Fonte: ReUnion Press

São Paulo (SP) – Após vencer o Santo André em seu primeiro jogo pelo Campeonato Paulista de Vôlei 2010, o Pinheiros/SKY voltou ao Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim na noite desta quarta-feira (18/08) pela segunda rodada do torneio e enfrentou o Vôlei Futuro, de Araçatuba. Ainda sem poder contar com Giba e Rodrigão, que servem a Seleção Brasileira, a equipe da Capital Paulista encontrou um adversário duro, mas conquistou sua segunda vitória, desta vez por 3 sets a 2, parciais de 32-30, 22-25, 25-11, 22-25 e 15-13.

“Foi um jogo muito duro, cometemos alguns erros bobos durante a partida, mas conseguimos manter nosso foco e buscar a vitória. Estamos em começo de temporada, mas acredito que estamos encontrando nosso melhor jogo”, comentou o meio de rede Gustavo.

Os donos da casa entraram em quadra com: Marcelinho, Léo, Gustavo, Aureliano, Refatti, Maurício e o líbero Polaco. No decorrer da partida entraram Murilo, Tuba e Aranha.

Como já era esperado, o jogo iniciou muito equilibrado, com um longo rali antes mesmo do primeiro tempo técnico (em 8-5 para o Pinheiros/SKY). A diferença se alternou em dois e três pontos até o segundo tempo técnico, em 16 a 14 para os donos da casa. Após a paralisação os visitantes reagiram e o jogo chegou a igualdade em 24. E após 32 minutos a equipe da casa fechou em 32 a 30.

No início da segunda parcial a equipe do Interior voltou melhor e abriu 4 a 1 em dois minutos. No entanto, o time de Mauro Grasso não permitiu que a equipe de Araçatuba abrisse boa vantagem. O jogo seguiu parelho e o Pinheiros/SKY não conseguiu evitar a vitória visitante por 25 a 22, em 24 minutos.

O terceiro set foi vencido pelo Pinheiros/SKY sem dificuldades. Uma boa vantagem começou a ser construída antes do segundo tempo técnico, que aconteceu em 16 a 9. A diferença foi crescendo e o Pinheiros fechou em 25-11, em 21 minutos.


 No quarto set o equilíbrio voltou, o time da casa não conseguiu abrir vantagem e o jogo seguiu disputado até o último ponto. A parcial foi vencida pelo Vôlei Futuro, por 25 a 22, em 26 minutos.

O set desempate foi o mais emocionante. O Pinheiros/SKY abriu três pontos de vantagem, os visitantes se recuperaram, mas a vitória ficou mesmo com o Pinheiros/SKY por 15 a 13, em 17 minutos.

O confronto desta noite também marcou o reencontro de Gustavo e Marcelinho com Ricardinho. O levantador do Pinheiros/SKY comentou o reencontro com o ex companheiro de seleção. “Foi um reencontro tranquilo, nunca teve briga nenhuma. Passamos o jogo todo conversando e não nos desentendemos em momento algum”, comentou Marcelinho.

Próximo jogo

Os comandados de Mauro Grasso voltam à quadra no próximo sábado (21/08) para enfrentar o São Caetano/Tamoyo. O duelo será disputado no Ginásio Lauro Gomes, na cidade do ABC Paulista.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560