Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/SKY vence última partida na fase classificatória

05 abr 2010

Fonte: Reunion Press


Jogando em Caxias do Sul (RS), equipe superou a UCS por 3 sets a 2, devolvendo o placar do primeiro turno


São Paulo (SP) – Em sua última partida pela fase de classificação da Superliga Masculina 2009/10 o Pinheiros/SKY entrou em quadra para enfrentar a Fátima/Medquimica/UCS neste sábado (03/04), no Ginásio Poliesportivo de Caxias do Sul, e conquistou uma importante vitória. Com grande início de jogo, a equipe caiu de produção no terceiro e no quarto set, mas se recuperou e venceu por 3 sets a 2, parciais de 25-19, 25-20, 21-25, 23-25 e 15-12.


Assim como na partida disputada no primeiro turno, o confronto entre Pinheiros/SKY e UCS teve os dois primeiros sets vencidos pelos visitantes. O terceiro e quarto sets foram vencidos pelo time da casa, que foi derrotado no set desempate.


Neste sábado o jogo começou equilibrado até o primeiro tempo técnico, em 8 a 6 para os visitantes. Na volta a quadra o Pinheiros/SKY abriu três pontos (11-7) e começou a dominar o jogo. A vantagem não baixou até o final da parcial, que terminou em 26 minutos, com a vitória dos visitantes: 25 a 19.


No segundo set o Pinheiros/SKY conseguiu abrir uma boa vantagem logo no início, marcando 5 a 2. Com isso os paulistas seguiram dominando o placar até o final, vencendo por 25 a 20, em 24 minutos.


Já no terceiro set quem comandou as ações em quadra foi a equipe de Caxias do Sul, que com um bloqueio preciso abriu 4 a 0. Os donos da casa forçaram o primeiro tempo técnico com a vantagem de 8 a 1 e venceram o set por 25 a 21 em 28 minutos.


O quarto set foi o mais equilibrado da partida. Os dois times se alternaram na liderança até os momentos finais, quando os donos da casa se aproveitaram de um bom saque e alguns erros da equipe Paulista para fechar em 25 a 23.


Para não dar chances aos adversários, o Pinheiros/SKY iniciou o quarto set dominando o jogo. Abriu três pontos e ocasionou o primeiro tempo técnico (8-5). Com a vantagem nas mãos, os visitantes conseguiram administrar a liderança e fecharam em 15 a 12.


“Foi um jogo muito difícil. A equipe deles jogando aqui em Caxias tem uma força maior. Dominamos os dois primeiros sets, eles nos colocaram em dificuldade nos outros dois sets, mas soubemos reagir. Agora vamos com força e confiantes para a fase final. Estamos todos focados para chegarmos na próxima fase”, comentou o levantador Marcelinho.

Veja também: