Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/SKY vence Sada/Cruzeiro e encerra maratona

08 mar 2010

 


Fonte: Reunion Press


Equipe conquista a sétima vitória em sua longa sequência de oito jogos em 16 dias


São paulo (SP) – Para finalizar sua extensa maratona de oito jogos em 16 dias, o Pinheiros/SKY entrou em quadra na tarde deste sábado (06/03) e conquistou a sétima vitória na série. Desta vez o adversário foi o líder da competição, o Sada/Cruzeiro e os donos da casa mostraram força e muita vibração para vencer por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-19, 25-20 e 26 a 24.


 


O início da partida foi marcado por erros de saque dos dois lados. Após o primeiro tempo técnico o aproveitamento cresceu e o jogo ganhou em emoção, com a diferença de placar sempre em um ou dois pontos. Os visitantes conseguiram abrir a maior vantagem em 19 a 16. O técnico Cebola parou o jogo, e a diferença começou a cair até o empate em 20 pontos. A igualdade seguiu até o 22º ponto, quando os mineiros abriram vantagem de 24 a 22 e fecharam em 25 a 23.


 


O equilíbrio continuou no segundo set até o empate em 9 a 9. Após a igualdade, quem começou a dar as cartas foi o Pinheiros/SKY, que com um forte saque do capitão Gustavo conquistou três pontos consecutivos e abriu 12 a 9. A partir disso, a diferença não caiu mais e o Pinheiros/SKY fechou em 25 a 19.


 


Assim como nas parciais anteriores, os dois times mantiveram o alto nível de voleibol e se alternaram na liderança durante o terceiro set. Quando o placar apontava 18 a 17 para os visitantes, um pedido de tempo fez muito bem ao Pinheiros/SKY. No retorno ao jogo, um bloqueio de Roca e um bom saque do levantador Marcelinho viraram o placar a favor dos paulistas. A diferença cresceu nos momentos finais do set e o Pinheiros/SKY fechou em 25 a 20.


 


O quarto set foi o mais disputado. Nenhum dos dois times conseguiu abrir vantagem. Quando o marcador apontava novamente 18 a 17 para os mineiros, Cebola colocou Pablo para sacar, em lugar do capitão Gustavo. Com o bom aproveitamento no serviço do jovem ponteiro, o Pinheiros/SKY marcou dois pontos e passou a frente. Após assumir a ponta, o Pinheiros/SKY contou com ataques precisos para fechar o set em 26 a 24 e o jogo em 3 a 1.


 


“Nosso diferencial foi a atitude do grupo como um todo, não apenas nessa partida de hoje, mas em toda a sequência de jogos que tivemos. Apresentamos nessa sequência um padrão de jogo elevado em relação ao que vínhamos apresentando no primeiro turno, resolvemos nossos problemas e conseguimos evoluir pouco a pouco em todos os fundamentos. Os atletas procuraram seguir a risca o plano tático que foi traçado. Isso fez com que enfrentássemos o hoje líder da competição e conseguíssemos neutralizar o ataque coeso que eles possuem, graças ao nosso poder de saque, bloqueio e ataque”, comentou o técnico Cebola.


 


“Algumas peças não renderam o melhor que poderiam, mas os outros atletas supriram essa necessidade. Temos um grupo cansado após a maratona de oito jogos em 16 dias. Agora posso dizer que o projeto traçado pelo Pinheiros/SKY no papel está começando a entrar em prática”, complementa Cebola.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560