Vôlei de Quadra
Publicado 22 de março de 2010
Compartilhar
Fonte: Reunion Press
Alan volta a fazer parte de um time titular após mais de 15 meses
São Paulo (SP) – Quatorze jogos, doze vitórias e 85,71% de aproveitamento. Números que representam a campanha do Pinheiros/SKY no segundo turno da temporada 2009/10 da Superliga. Na manhã deste sábado (20/03), em seu Ginásio Poliesportivo, em São Paulo (SP), a equipe enfrentou o Lupo/Náutico/Lets, de Araraquara (SP), e venceu por 3 sets a 2 (21-25, 25-19, 21-25, 25-19, 15-11), em 2h04min de jogo.
O início da partida trouxe uma grata surpresa a quem compareceu ao Ginásio Poliesportivo do EC Pinheiros: o líbero Alan, recém-recuperado de lesões no tendão de Aquiles e que havia entrado durante os dois últimos confrontos, fez parte de uma formação inicial após mais de 15 meses. O primeiro set foi vencido pelo Lupo/Náutico/Lets por 21 a 25, em 22 minutos.
No retorno à quadra, os visitantes abriram dois pontos logo no início (2 a 0). Mas o Pinheiros/SKY reagiu em seguida e já vencia no primeiro tempo técnico (8 a 5). A equipe comandada pelo técnico Carlos Castanheira (“Cebola”) passou a administrar a vantagem e, após um ace de Giba, ganhou o segundo set por 25 a 19, em 23 minutos.
Após perder o terceiro set por 21 a 25, em 26 minutos, o Pinheiros/SKY mostrou o seu poder de reação na seqüência da partida. Os visitantes voltaram a sair na frente, chegaram a abrir quatro pontos (8 a 12), mas a equipe da capital paulista cresceu em quadra na reta final e, após um ataque de Pablo, empatou o jogo com 25 a 19, em 27 minutos.
O capítulo mais emocionante ficou reservado para o final do jogo. O time do técnico Cebola saiu na frente no tie break, abrindo dois pontos (4 a 2), mas viu o Lupo/Náutico/Lets passar na frente (6 a 7). Sem se abater, o Pinheiros/SKY retomou a vantagem em seguida e administrou o placar até o final. Com um ataque de Aureliano, a equipe venceu por 15 a 11, em 16 minutos.
“O jogo de hoje estava perdido e conseguimos reverter a situação com a força do grupo. Todos estão de parabéns. Nas próximas partidas, não podemos apresentar a passividade que tivemos no primeiro set. Depois, com a força do elenco, soubemos reagir. E este é o lado positivo”, comentou o técnico Cebola.
“O Alan é um jogador que tem um enorme potencial. Antes da lesão, ele tinha um nível internacional e representava a Seleção Brasileira. Estamos trabalhando, junto com os médicos e fisioterapeutas do Pinheiros, para que ele volte a apresentar o mesmo nível. Mas este ainda é um trabalho longo e árduo. Estou muito feliz com a volta dele”, completou o treinador
“Agora posso dizer que fiz a minha estréia. Estou muito contente e tenho muito a agradecer o Pinheiros e a SKY, que acreditaram no meu trabalho e na minha recuperação. Estou muito feliz por estar aqui”, falou Alan, que havia começado uma partida pela última vez no dia 03 de dezembro de 2008, quando Lokomotiv e UFA se enfrentaram pelo Campeonato Russo.
PRÓXIMA PARTIDA
De bye na 15ª rodada do returno da Superliga, que acontece no meio de semana, o Pinheiros/SKY volta a entrar em quadra no próximo sábado (27/03), às 11h00. Novamente em seu Ginásio Poliesportivo, em São Paulo (SP), a equipe do técnico Cebola recebe o SESI-SP. Os portões serão abertos à torcida. A partida também será exibida ao vivo no Sportv (canal 39 da SKY).
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharSem categoria
Vôlei de Quadra
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Sem categoria
Sem categoria
© 2025 Federação Paulista de Volleyball