Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/SKY vence a terceira na Superliga

16 dez 2009

Fonte: Reunion Press


Time da capital paulista conquistou mais um bom resultado em casa


Na noite desta terça-feira (15/12), o Pinheiros/SKY entrou em quadra pela quarta rodada da temporada 2009/10 da Superliga. Em seu Ginásio Poliesportivo, em São Paulo (SP), a equipe comandada pelo treinador Carlos Castanheira (“Cebola”) enfrentou o Funvic/Uptime Cuiabá, de Mato Grosso, e venceu por 3 sets a 0 (25-15, 25-16, 25-22), em 71 minutos.

Para conquistar a sua terceira vitória no principal torneio de clubes do vôlei nacional, o Pinheiros/SKY entrou em quadra imprimindo um forte ritmo e conquistou uma boa diferença logo no começo do jogo (9 a 4). Mantendo o ímpeto, a equipe da capital paulista conseguiu aumentar ainda mais a vantagem e, em um ataque do cubano Roca, fechou o primeiro set em 25 a 15, em 24 minutos.

O Pinheiros/SKY voltou à quadra mostrando a mesma competência. O time comandado pelo técnico Cebola, mais uma vez, sufocou o adversário da cidade de Cuiabá (MT) e novamente abriu cinco pontos de vantagem (10 a 5). Sem se acomodar, a equipe continuou crescendo no jogo e, após Dirceu explorar o bloqueio em um ataque, fechou o segundo set em 25 a 16, em 23 minutos.

No começo do terceiro set, o Funvic/Uptime Cuiabá igualou as ações em quadra e, pela primeira vez, conseguiu liderar o marcador (3 a 4). Atuando em casa, o Pinheiros/SKY retomou as rédeas da partida na seqüência e, a partir de então, se manteve na frente do placar até o fim. Na última bola do jogo, em um erro do adversário, fechou em 25 a 22, em 24 minutos.

“O destaque de hoje foi o grupo como um todo. Conquistar três vitórias nos primeiros quatro jogos é um bom começo de Superliga e vamos trabalhar para manter a boa média de aproveitamento ao longo da competição. Os dois últimos adversários que enfrentamos (UPIS/Brasília e Funvic/Uptime Cuiabá) são equipes novas, que não receberam tanto investimento quanto o Montes Claros/Funadem, por exemplo, e isso também permitiu que a gente rodasse mais a equipe, poupando alguns jogadores”, disse Cebola.

GIBA
O ponta Giba, que também é o atual capitão da Seleção Brasileira, foi poupado pelo técnico Cebola. O jogador, que está com dores no joelho esquerdo desde que se reapresentou ao Pinheiros/SKY após a Copa dos Campeões, no Japão, ficou à disposição do treinador, no banco de reservas, mas não foi acionado.

“O nosso objetivo neste início de Superliga também é deixar o grupo homogêneo, com todos os jogadores em boas condições físicas. E, por isso, optamos por poupar o Giba pela segunda partida seguida (esteve em quadra por dois minutos contra o UPIS/Brasília). Devemos tê-lo sem dores a partir da próxima semana, quando contaremos com ele para jogos inteiros”, completou Cebola.

PRÓXIMA PARTIDA
Pela quinta rodada da temporada 2009/10 da Superliga, o Pinheiros/SKY volta a entrar em quadra nesta quinta-feira (17/12), às 19h30. Fora de casa, a equipe do técnico Cebola enfrenta o Álvares/Vitória, do Espírito Santo, na capital capixaba. Esta partida não terá transmissão ao vivo do Sportv (canal 39 da SKY).

IMAGENS PARA TV E INTERNET
Para auxiliar o trabalho de cobertura da imprensa, o Pinheiros/SKY disponibiliza, a partir das 08h00 desta quarta-feira (16/12), um vídeo-release para a ilustração de matérias sobre a sua terceira vitória na temporada 2009/10 da Superliga.

No material, disponibilizamos alguns do melhores lances da partida e sonoras com o técnico Carlos Castanheira (“Cebola”), com o meio de rede – e capitão – Gustavo, que defendem o Pinheiros/SKY nesta Superliga.

O endereço eletrônico para o download das imagens segue abaixo:
http://www.resident.com.br/pinheiros
Login: sky
Senha: sky

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560