Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Sky tem novo preparador físico e treina forte

10 nov 2009

 


Fonte: Reunion Press


 


Foco em reforço muscular já dá resultados e Roca levanta mais de 600 quilos no leg press 45°


 


São Paulo (SP) – Uma das 17 equipes masculinas que brigará pelo título da temporada 2009/10 da Superliga, o Pinheiros/SKY trabalha duro para o início da competição, que acontece em dezembro. Com treinos em dois períodos em quatro dias da semana, os jogadores devem começar o campeonato com um ótimo condicionamento físico.


 


O principal responsável pelo trabalho de base que está sendo feito é uma cara nova no Pinheiros/SKY. O preparador físico Sérgio Mançam, que também desempenha a função nas categorias de base da Seleção Brasileira, chegou ao time há três semanas e já vê resultado no elenco da capital paulista.


 


“Fui muito bem recebido por todos e já estou extremamente à vontade no Pinheiros/SKY. Estamos fazendo um trabalho de base forte, com foco em força, e alguns resultados já estão aparecendo. Antes, os jogadores conseguiam levantar 300 quilos no leg press 45°. Hoje, atingem 400, 500 quilos. O (ponta) Roca, por exemplo, chega a mais de 600, o que significa um ganho muito importante”, disse Sérgio, que já conquistou três mundiais – dois pela categoria infanto e um pela juvenil – e três sul-americanos na Seleção Brasileira.


 


“O pessoal não teve tempo suficiente para trabalhar a preparação física antes do Paulista e o condicionamento dos jogadores foi prejudicado. Agora temos cerca de seis semanas. Ainda não é o ideal, mas já dá para realizar um bom trabalho. Reorganizamos e reformulamos a preparação, investindo num trabalho de base. Cruzando os dados, já percebemos que o número de lesões diminuiu e esse é um outro fato que mostra que estamos colhendo frutos”, continuou o preparador, que disputa a Superliga desde 1996.


 


“Fazemos oito sessões de musculação por semana. São quatro pela manhã, com uma hora de duração e foco em força, e quatro à tarde, de 20 minutos, com o objetivo de proteger ombros e joelhos. O condicionamento dos atletas ainda não se estabilizou, eles estão evoluindo. Temos mais três semanas até o começo da Superliga, continuamos trabalhando, e o time continuará a crescer fisicamente durante a competição”, completou Sérgio.


 


A data de estréia do Pinheiros/SKY na temporada 2009/10 da Superliga ainda não foi confirmada oficialmente pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Veja também: