Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/SKY sofre com desfalques, perde invencibilidade, mas continua líder

04 out 2010

Fonte: Reunion Press



 

São Paulo (SP) – Uma semana após seu último compromisso pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei o Pinheiros/SKY foi a Araçatuba (SP), enfrentar o Vôlei Futuro na noite desta sexta-feira (01/10), pela quarta rodada do returno. Sem poder contar com Giba e Rodrigão que estão com a Seleção Brasileira, Mauro Grasso ainda teve mais três desfalques: o ponteiro Aranha, o oposto Léo (que não se recuperou de sua contusão muscular) e o levantador Marcelinho, que sentiu um antigo problema na lombar e também não atuou. Com isso os donos da casa conseguiram impor um ritmo forte e venceram por 3 sets a 0, parciais de 28-26, 25-19 e 25-21.


 

Mesmo tendo sofrido seu primeiro resultado negativo no torneio, o Pinheiros/SKY se mantém na liderança. “Hoje tivemos um panorama um pouco atípico. Sentimos nossas três ausências – Aranha, Léo e Marcelinho – e perdemos nosso poder de troca. Sem desmerecer nosso garotos juvenis, que chegaram de viagem essa semana, pois também estavam com a Seleção. É difícil conseguir reverter um quadro desses contra uma equipe que está jogando muito bem, dentro da casa deles, com a torcida apoiando. Os defeitos que aparecerem precisam ser consertados e serão trabalhados agora”, comentou o treinador Mauro Grasso.


 

No início de partida o Pinheiros/SKY abriu sua maior vantagem no primeiro set (5 a 2). Após o empate em 5 a 5 as equipes começaram a se alternar na liderança. O time da casa também chegou a abrir três pontos (em 16 a 13) e aí foi a vez do Pinheiros/SKY correr atrás e empatar, em 16 a 16. A partir dessa igualdade o equilíbrio se manteve até os instantes finais. As duas equipes passaram a desperdiçar chances em saques e contra ataques, mas os donos da casa se foram mais eficientes e fecharam em 28 a 26, após 35 minutos.


 

A segunda parcial teve o time mandante abrindo vantagem logo no início. O Pinheiros/SKY recuperou uma diferença de quatro pontos e encostou em 17 a 16, mas não conseguiu evitar que o Vôlei Futuro fechasse em 25 a 19, após 31 minutos.


 

No último set o time de Araçatuba assumiu a ponta no início e manteve-se em vantagem. Em 11 a 7 Grasso colocou Pedro e Ary nos lugares de Tuba e Murilo, respectivamente. Os erros de saque permaneceram, a equipe da Capital até esboçou uma reação no final, mas não conseguiu superar os donos da casa, que venceram por 25 a 21, após 25 minutos.


 

O Pinheiros/SKY entrou em quadra com Murilo, Tuba, Gustavo, Aureliano, Maurício, Reffatti e o líbero Polaco. No decorrer da partida entraram Felipe, Silêncio, Ary e Pedro. “O resultado de hoje nos dá mais ânimo para trabalharmos ainda mais. O que não pode cair é nosso espírito aguerrido, só assim conseguiremos seguir em frente”, finalizou o técnico.


 

Na próxima sexta-feira o time volta a jogar fora de casa, desta vez contra a Medley/Campinas, a partir das 19h.


 

Confira o calendário de jogos do Pinheiros/SKY neste segundo turno do Campeonato Paulista:

09/10 – Medley/Campinas x Pinheiros/SKY – 19h, em Campinas

16/10 – Pinheiros/SKY x Sesi-SP – 11h, no EC Pinheiros

22/10 – Pinheiros/SKY x Climed-Spani/Atibaia – 19h30, em Atibaia


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560