Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/SKY enfrenta Sada/Cruzeiro pelo terceiro lugar

27 abr 2010

 


Fonte: Reunion Press


Partida única será disputada nesta quarta-feira na cidade de Itabira (MG)


São Paulo (SP) – O Pinheiros/SKY entra em quadra na noite desta quarta-feira (27/04) para enfrentar o Sada/Cruzeiro, pela disputa do terceiro lugar da Superliga 2009/10. Como a equipe mineira realizou melhor campanha durante a fase de classificação da Superliga, o jogo único será disputado na cidade de Itabira (MG), a partir das 19h30.


O Sada/Cruzeiro realizou a segunda melhor campanha na competição durante sua primeira fase, com 27 vitórias e cinco derrotas. Já o Pinheiros/SKY se classificou em quinto lugar, após vencer 24 jogos e perder oito. Nos playoffs, o Pinheiros/SKY superou o Sesi-SP nas quartas de final e caiu diante da Cimed nas semis. Já o Cruzeiro venceu o Vivo/Minas pelas quartas e foi derrotado por outra equipe mineira, o Montes Claros, na fase seguinte.


O retrospecto demonstra equilíbrio entre as equipes. Nas duas partidas disputadas até aqui, quem jogou em casa venceu. No primeiro turno deu Cruzeiro por 3 a 0 e no segundo o Pinheiros/SKY venceu por 3 a 1. O que preocupa os paulistas é o bom retrospecto do Sada/Cruzeiro em casa. Os mineiros venceram todos os jogos que disputaram em Itabira durante a fase de classificação e a única derrota aconteceu nas semifinais, contra o Montes Claros.


“A equipe do Sada/Cruzeiro possui atletas de alto nível, conta com um ataque muito forte e apresenta também um bom equilíbrio defensivo. Eles são muito fortes em casa, com uma torcida que gosta muito de vôlei e com certeza deverá lotar o ginásio. Vamos tentar impor um forte ritmo desde o início para buscar a vitória”, comentou o técnico Cebola.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560