Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Sky é o primeiro semifinalista

11 abr 2010



 


Fonte: CBV


 


Time dos campeões olímpicos Giba, Rodrigão e Gustavo derrota o Sesi-SP por 3 sets a 1                       


Rio de Janeiro –  – O “galáctico” time do Pinheiros/Sky (SP) é o primeiro semifinalista da Superliga Masculina de vôlei 09/10. Neste SÁBADO (10.04), a equipe estrelada pelos campeões olímpicos Giba, Rodrigão e Gustavo venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/22, 17/25 e 27/25, em 1h57 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, na capital paulista.


Depois de vencer o primeiro jogo, no ginásio do Sesi na Vila Leopoldina, por 3 sets a 2, o Pinheiros/Sky fechou a série em 2 jogos a 0 e, agora, aguarda o adversário das semifinais. O rival da equipe paulista sairá do duelo entreCimed/Malwee (SC) e Fátima/Medquímica/UCS/SPFC (RS). O time catarinense venceu o primeiro jogo por 3 sets a 0. A segunda partida será neste DOMINGO (11.04), em Caxias do Sul, a partir das 12h, com transmissão ao vivo do canal Sportv.


Erros fazem a diferença


O Pinheiros/Sky foi inferior em todos os fundamentos. O Sesi-SP foi mais eficiente no ataque (60 pontos contra 58), no bloqueio (13 contra 10) e no saque (três contra dois). A diferença foi a quantidade de erros. Enquanto o Pinheiros/Sky cedeu 15 pontos em falhas, o time do Sesi-SP erros 24 vezes.


Roca é o maior pontuador da partida


Entre tantas estrelas brasileiras, o maior pontuador da partida foi o cubano Allain Roca. O ponteiro da equipe do Pinheiros/Sky marcou 22 pontos – 17 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque. Pelo Sesi-SP, o destaque foi o ponteiro Filipe Ferraz, com 21 acertos.


Após o duelo, a comemoração de Roca foi bem ao estilo cubano. O atacante fumou um charuto cubano. “É bom comemorar ao estilo cubano, com um legítimo charuto cubano. Trabalhamos muito e temos que comemorar por causa de todo o sacrifício que fizemos até chegar”, disse Roca.


Os cubanos são conhecidos pelas provocações. Mas durante o jogo foram os brasileiros que exaltaram os ânimos. No entanto, Roca manteve a calma. “Tentei manter a tranquilidade e a concentração para dar o melhor em quadra e ajudar o time”, explicou o atacante.


Marcelinho: “vamos fortes para as semifinais”


Levantador da equipe do Pinheiros/Sky, Marcelinho destacou a pressão que a equipe sofreu durante o playoff. “A tensão que nosso time passou nessas quartas-de-final foi muito grande. Há muito tempo eu não sentia isso. A última vez foi nos Jogos Olímpicos de Pequim. Mas isso é bom e faz as partidas ficarem ainda mais gostosas de jogar. Estamos de parabéns e vamos fortes para as semifinais”, disse Marcelinho, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008.


Murilo lamenta a desclassificação


 


Do lado do Sesi-SP, o ponteiro Murilo preferiu destacar a força do time adversário. “O Pinheiros/Sky foi sempre muito pressionado devido ao grande elenco que tem. E hoje, mais uma vez, demonstrou sua força. O time está de parabéns e chegará com muita força nas semifinais”, disse Murilo.


 


O atacante preferiu não comentar os possíveis erros de arbitragem e disse que a partir de agora está na torcida do irmão Gustavo. “Do outro lado tinha uma grande equipe. São caras muito bons. Vou torcer para o Gustavo, que é meu irmão, e merece chegar à uma final”, encerrou o atacante, que marcou 13 pontos.


 


EQUIPES


PINHEIROS/SKY – Joel, Kid, Roca, Giba, Gustavo e Rodrigão. Líbero – Felipe.


Entraram – Marcelinho , Aureliano, Léo, Pablo e Dirceu.


Técnico – Cebola


 


SESI-SP – Jotinha, Léo, Murilo, Filipe, Tiago e Sidão. Lìbero – Jeffe.


Entraram – Anderson, Daniel e Gustavão.


Técnico – Giovane Gavio


 

Veja também: