Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/SKY defende invencibilidade contra o Vôlei Futuro

30 set 2010

Fonte: Reunion Press


 

São Paulo (SP) – Pela quarta rodada do returno do Campeonato Paulista de Vôlei, o Pinheiros/SKY viaja até Araçatuba (SP), onde enfrenta o Vôlei Futuro nesta sexta-feira (01/10), a partir das 20h00. Defendendo uma invencibilidade que já dura 10 rodadas, a equipe comandada por Mauro Grasso fará sua segunda ‘decisão’ nesta reta final da fase classificatória, contra um rival direto pela liderança.


 

“Será um confronto de dificuldade extrema. Os atletas do Vôlei Futuro já estão mais entrosados e jogando melhor. Eles não perderam alguns jogos como no primeiro turno. Temos que continuar subindo, para chegar na liderança entre os quatro classificados na próxima fase e assim garantir o benefício nos mandos de jogo, podendo optar onde decidir os confrontos decisivos”, afirmou o técnico Mauro Grasso.


 

O time do Interior ocupa atualmente a quarta posição, com 16 pontos, e um retrospecto de seis vitórias e quatro derrotas. Já o líder Pinheiros/SKY segue sem perder e ocupa o primeiro posto, com 20 pontos e 10 resultados positivos. No primeiro turno, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), os donos da casa venceram por 3 a 2, em partida que também marcou o reencontro de Marcelinho e Gustavo com o levantador Ricardinho.


 

Desfalques


 

Ainda sem poder contar com o ponteiro Aranha, que segue contundido, Mauro Grasso espera por uma boa notícia antes do confronto em Araçatuba (SP), pois o oposto Léo vem se recuperando de um problema muscular. “O Léo está se recuperando bem da contusão que sofreu. Ainda não podemos garantir a presença dele nesta partida, mas estamos otimistas”, garantiu o treinador, que também não poderá contar com Giba e Rodrigão – que disputam o Campeonato Mundial na Itália com a Seleção Brasileira.


 

“Estou fazendo o máximo para estar em quadra o mais rápido possível. Vamos realizar alguns testes para ver se terei condições de voltar já contra o Vôlei Futuro”, afirmou o camisa 8.


 

Após o compromisso em Araçatuba (SP), o Pinheiros/SKY terá outros dois jogos contra equipes que lutam pelas primeiras posições no campeonato. O primeiro deles será disputado em Campinas (SP), dia 09/10, contra a Medley/Campinas. O segundo contra o SESI-SP, rival da Capital Paulista, uma semana depois (16/10).


 

Confira o calendário de jogos do Pinheiros/SKY neste segundo turno do Campeonato Paulista:

01/10 – Vôlei Futuro x Pinheiros/SKY – 20h, em Araçatuba

09/10 – Medley/Campinas x Pinheiros/SKY – 17h, em Campinas

16/10 – Pinheiros/SKY x Sesi-SP – 11h, no EC Pinheiros

22/10 – Pinheiros/SKY x Climed-Spani/Atibaia – 19h30, em Atibaia

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560