24 set 2009
Já garantido na próxima fase, time enfrentou o Climed/Atibaia em mais um jogo equilibrado
Classificado antecipadamente para a semifinal do Super Paulistão 2009, o Pinheiros/SKY busca agora a vantagem de fazer dois jogos em casa – o playoff é disputado em melhor de três partidas – na próxima fase. A equipe, que apresenta nove vitórias e quatro derrotas em sua campanha, vai lutar para conquistar este direito na última rodada do segundo turno, no próximo sábado (26/09), às 11h00, contra o Brasil Vôlei, em Santos (SP).
“Fizemos todas as experiências possíveis e agora é projetar a equipe para a semifinal. Estamos com foco total e esperamos fazer uma boa partida no sábado, buscando a vitória. Depois, com a volta de alguns jogadores lesionados e de outros que estão servindo a seleção, deveremos ter o time totalmente pronto na próxima fase”, comentou o técnico Cebola.
Na noite desta quarta-feira (23), o Pinheiros/SKY foi ao interior do Estado de São Paulo para enfrentar o Climed/Atibaia pela 13ª – e penúltima – rodada da primeira fase. Atuando como visitante e ainda sem o entrosamento ideal por conta de lesões e convocações para a Seleção Brasileira, o time perdeu por 3 sets a 2 (25-21, 21-25, 18-25, 25-17, 15-8), em 108 minutos.
No Ginásio de Esportes José Pires Alvim, em Atibaia (SP), a partida começou equilibrada. Após 25 minutos, os donos de casa fecharam o primeiro set em 25-21. Superando as dificuldades enfrentadas, o Pinheiros/SKY não se abateu, cresceu em quadra e devolveu o placar – 21-25, em 24 minutos – em seguida, igualando o jogo em
Sem dar chance para o Climed/Atibaia respirar, o Pinheiros/SKY voltou com a mesma força para o terceiro set. A equipe do técnico Cebola se impôs em quadra desde o início e abriu boa vantagem. Depois de 24 minutos, o time, que entre outros desfalques não conta com Giba – o ponta está defendendo a Seleção Brasileira –, fechou em 18-25.
No quarto set, que teve duração de 23 minutos, os donos de casa igualaram novamente o jogo, em
© 2024 Federação Paulista de Volleyball