Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/SKY bate o São Caetano

15 jan 2010

 


 


Fonte: Reunion Press


 


Jogando em casa, equipe superou os adversários em 3 sets a 0


 


São Paulo (SP) – Após mais de 15 dias longe de casa, o Pinheiros/SKY retornou ao seu Ginásio Poliesportivo para a 11ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei na noite desta quinta-feira (14/01). Com uma grande atuação, a equipe mandante exerceu seu favoritismo e com muita vibração em quadra derrotou o Ulbra/São Caetano pelo placar de três sets a zero, com parciais de 25-23, 25-17 e 28-26. Esta foi a oitava vitória do Pinheiros/SKY em 11 partidas na competição nacional.


 


Desfalcado do ponteiro Giba, dos líberos Alan e Kid e do meio de rede Gustavo, que sentiu um problema nas costas durante os treinamentos e não pôde entrar em quadra, o time da casa contou com grande atuação do oposto Léo, que foi o maior pontuador da partida. O bloqueio também foi mais uma vez um dos pontos fortes da equipe comandada por Carlos Castanheira (“Cebola”).


 


Os visitantes iniciaram o jogo com um ataque preciso e abriram boa vantagem no início do primeiro set (chegando em 16 a 11). As bolas na entrada de rede conduziram o time do ABC a abrir uma diferença de 19 a 14. Após o 19º ponto, o bloqueio do time da Capital voltou a crescer em um momento decisivo e fez toda a diferença para uma grande reação. Vibrante, a equipe conseguiu reverter a vantagem adversária e com um ataque de Léo, venceu o primeiro set por 25 a 23 em 28 minutos.


 


A segunda parcial começou de maneira diferente, com os donos da casa se impondo desde o início e abrindo 16 a 8 em 13 minutos. Os adversários não conseguiram encaixar seu jogo e com um ataque para fora do Ulbra/São Caetano o Pinheiros/SKY venceu por 25 a 17, em 23 minutos.


 


O último set contou com mais uma grande reação do Pinheiros/SKY, que perdia o jogo até o placar apontar 23 a 22 em favor dos visitantes. Em um final emocionante os donos da casa reagiram e fecharam em 28 a 26 após um belo rali, que terminou com um bloqueio de Rodrigão.


 


“Conseguimos imprimir o nosso ritmo. Jogamos forte com o objetivo de ganhar, vencemos por três a zero e isso é muito importante, pois o saldo de sets vai fazer grande diferença no final do campeonato. Nosso objetivo está sendo cumprido e vamos dar continuidade ao campeonato lutando muito por mais vitórias”, afirma Léo, maior pontuador da equipe com 11 pontos.


 


O meio de rede Aureliano, que substituiu o capitão Gustavo, comentou a experiência de jogar a partida do início ao fim. “Foi uma grande satisfação substituir o capitão do time e ao mesmo tempo foi uma grande responsabilidade, pois teria que manter o mesmo nível da equipe até o final do jogo, o que não é fácil. O Gustavo é um excelente jogador e também um campeão olímpico, mas se eu tiver alguma chance quero jogar no próximo jogo”, afirmou Aureliano.


 


O Pinheiros/SKY volta à quadra no próximo sábado (16/01) para enfrentar o Santo André, a partir das 16h. Novamente a partida será realizada no Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros e terá portões abertos à torcida.

Veja também: