Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/SKY bate Montes Claros

12 fev 2010

 


 


Fonte: Reunion Press


 


Contando com o apoio da torcida, equipe mostrou garra e vibração para vencer pelo placar de 3 sets a 2


 


Pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina 2009/10 o Pinheiros/SKY voltou à quadra nesta quinta-feira (11/02) para receber o Montes Claros/Funadem, de Minas Gerais, em seu Ginásio Poliesportivo. Em uma partida extremamente disputada, decidida apenas no quinto set, o time paulista conseguiu devolver a derrota sofrida no primeiro turno e venceu com parciais de 26-28, 28-26, 22-25, 25-22 e 18-16.


 


Com o ponta Pablo ainda se recuperando de uma fratura no dedo anular da mão esquerda, o técnico Carlos Castanheira (“Cebola”) também não pôde contar com Gustavo durante toda a partida, pois o meio-de-rede ainda se recupera de uma forte virose. Com isso, o capitão da equipe atuou apenas nos momentos finais de cada set.


 


O jogo iniciou muito parelho, com a diferença no placar não passando de dois pontos. O levantador Marcelinho distribuiu bem o jogo para todas suas opções de ataque e o set seguiu equilibrado até o final, com vitória dos visitantes por 28 a 26.


 


No segundo set Dirceu substituiu o oposto Léo, a equipe da casa chegou a abrir 12 a 9 e manteve a diferença de três pontos até 22 a 19. Após um pedido de tempo solicitado pela equipe de Montes Claros, os visitantes conseguiram tirar a diferença e igualar marcador. Mais uma vez as equipes voltaram a se alternaram na liderança e o set ultrapassou a barreira dos 25 pontos, sendo vencido pelo Pinheiros/SKY em 28 a 26.


 


No terceiro set o bloqueio adversário apareceu com destaque e os mineiros abriram 3 a 0 em poucos minutos. Mas antes mesmo do primeiro tempo técnico o time de Carlos Castanheira igualou o marcador e o equilíbrio permaneceu até o final, com vitória dos visitantes por 25 a 22.


 


A quarta parcial apresentou o mesmo placar da terceira, mas desta vez em favor do Pinheiros/SKY, que contou com o retorno do oposto Léo e fechou em 25 a 22, após um ponto de saque de Marcelinho.


 


Com o jogo rigorosamente igual, até mesmo no número de pontos marcados e sofridos pelas equipes, Pinheiros/SKY e Montes Claros/Funadem iniciaram o set desempate. Em menos de dois minutos o time da casa conseguiu abrir 4 a 1. Após um belo rally, que culminou em uma linda cravada de Rodrigão, o Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros se incendiou e os donos da casa contaram com uma motivação extra para fechar o set decisivo em 18 a 16, após um bloqueio do levantador Marcelinho.


 


“Ainda estamos com o time incompleto, hoje o Gustavo ainda não pôde jogar a partida inteira. Além disso, o Giba está voltando após uma contusão, assim como o Roca. Nesse segundo turno os altos e baixos tem acontecido, mas o que é mais importante é a força de um grupo. Quando esse grupo sente o jogo, que vibra e se entrega, temos conseguidos bons resultados. Hoje, por exemplo, trocamos o Léo pelo Dirceu e depois o Léo retornou. Foi muito importante para mantermos um bom nível de jogo, isso mostra a força do grupo. Graças a essa força conquistamos mais uma vitória”, declara o técnico Cebola.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560