Divisão Especial
Publicado 03 de setembro de 2022
CompartilharFonte: Ary Pereira Junior/ECP
Foto: Matheus Tahan/ECP
São Paulo (SP) – O Pinheiros venceu o Barueri por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/8) em 69 minutos nesta sexta-feira (02/9) pelo Campeonato Paulista Feminino de Vôlei no Poliesportivo Henrique Villaboim. Foi a terceira vitória em três jogos em casa, contra apenas uma derrota fora de seu ginásio. As pinheirenses controlaram o jogo e só nos momentos iniciais do primeiro set ficaram em desvantagem. Edinara foi a maior pontuadora com 15 acertos, seguida por Talia com 13.
A Equipe Azul e Preta mantém o terceiro lugar após o confronto direto contra o quarto colocado Barueri. Osasco São Cristóvão e Sesi Bauru seguem à frente. O adversário chegou a oferecer resistência, principalmente no primeiro e segundo sets. O volume de ataque do Pinheiros, porém, impediu a reação do adversário. No terceiro e último set, o time da casa retornou decidido a definir a partida e chegou a abrir 13 a 0.
“Nosso time estava muito equilibrado. Após os 2 sets a 0 pedi para que não deixassem o ritmo cair e elas foram muito bem, partiram para cima. Quando atuamos em casa, além de jogarmos pela vitória, temos de empolgar nosso torcedor, mostrar o DNA agressivo do vôlei do Pinheiros. Gostei muito da postura delas”, elogiou o técnico Reinaldo Bacilieri.
Edinara, invariavelmente a maior pontuadora do time, constatou a evolução coletiva. “Estamos progredindo a cada jogo. Reflexo dos nossos treinos intensos. Hoje as ponteiras foram muito bem. Nossa equipe se impôs na rede, dificultando a marcação do adversário. Três vitórias em três jogos em casa é um ótimo retrospecto”, analisou a oposta pinheirense.
O Pinheiros entrou em quadra com, Mara Leão, Naiane, Edinara, Gabi Martins, Talia, Amanda e Kika (líbero). Vitória Parisi também jogou. O treinador Alexandre Gomes optou por escalar o Barueri com, Maiara, carol Leite, Lívia, Larissa, Gabi, Paquiardi e Paulina (líbero). Ainda entraram, Ana Luíza, Ceci e Julinha. O Pinheiros volta a jogar em 9 de setembro contra o São Cristóvão em Osasco, às 20h30 ao vivo no SporTV.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball