Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros reforçado

09 set 2008





Fonte: Assessoria Pinheiros/Vivo


Foto: Orlando Bento


 


Belo Horizonte (MG) – O Pinheiros/Vivo/Minas fica mais forte a partir de hoje (09/09) com a reapresentação do meio-de-rede André Heller e do oposto André Nascimento. Depois da conquista da medalha de prata nos Jogos de Pequim e um curto período de férias ativa (sem se descuidar da forma física) os dois astros do vôlei brasileiro deram início nesta terça-feira aos trabalhos na equipe. Depois dos exames de rotina, um bate bola e um bate-papo com a imprensa, os jogadores foram para São Paulo (SP), onde já se encontra a delegação da Vivo/Minas para a seqüência do Campeonato Paulista, em que os minastenistas representam o Pinheiros.


 


Vice-campeão da Superliga do ano passado, terceiro colocado no turno da primeira fase do atual Campeonato Paulista, e vice-campeão do Campeonato Mineiro/2008, a Vivo/Minas inicia agora uma nova caminhada, lembrando que a Superliga 2008/2009 deve começar no dia 16 de outubro próximo. Já cientes do momento da equipe minastenista, os dois jogadores querem entrar no esquema logo e levar o time aos títulos. “Nosso sonho, o nosso objetivo maior agora é fazer uma grande temporada pelo Vivo/Minas”, disse André Heller.


 


Com relação ao resultado do Campeonato Mineiro, André Nascimento destacou os desfalques da equipe e lembrou que o momento serviu como laboratório, onde o treinador pôde observar outros jogadores do grupo em ação. “É uma fase em que temos que pensar mesmo é no futuro, aproveitar para ver como o time se comporta em situações adversas. O bom de tudo é saber que o grupo tem muito para crescer”, concluiu André Nascimento.


 


Companheiros de quarto na Seleção Brasileira, André Nascimento e André Heller confessaram que durante os Jogos de Pequim já comentavam sobre a volta ao Brasil, os adversários na Superliga e o que terão que fazer neste novo desafio. “Conhecemos bastante o campeonato e sabemos um pouco o que é necessário fazer”, comentou André Heller.


 


André Nascimento sabe que os times se reforçaram bastante visando a Superliga. “Do ano passado para cá vimos que os times ficaram ainda mais fortes, principalmente com o repatriamento dos atletas. Vai ser legal, muito bom para o vôlei brasileiro, principalmente com a volta dos jogadores. Estou muito feliz e quero estar bem, tentar me estabilizar, fazer um bom campeonato e ficar um bom tempo na Vivo/Minas. Estou muito motivado e bem confiante”, concluiu o oposto medalha de prata em Pequim.


 


Os dois jogadores esperam acertar todos os detalhes com a comissão-técnica agora em São Paulo. “É importante uma boa conversa e que o planejamento seja traçado”, disse o experiente André Heller.


 


Pinheiros/Vivo no returno do Campeonato Paulista 2008:


 


09/09 – 19h30 – Lupo Náutico x Vivo/Minas – em Araraquara


 


11/09 Р20h30 РVivo/Minas x V̫lei Futuro Рno Pinheiros


 


16/09 Р19h30 РṢo Caetano/Tamoyo x Vivo/Minas Рem Ṣo Caetano


 


18/09 Р20h30 РVivo/Minas x UnisantAnna/Ṣo Jos̩ Рno Pinheiros


 


20/09 Р17h30 РShopping ABC/Santo Andr̩ x Vivo/Minas Рem Santo Andr̩


 


22/09 – 20h30 – Vivo/Minas x Ulbra/Suzano/Massageol – no Pinheiros


 


25/09 – 19h30 – Fapi/Sejelp/CCP x Vivo/Minas – Pinda – Ginásio Juca Moreira


 


27/09 Р11h00 РSantander/Ṣo Bernardo x Vivo/Minas Рem Ṣo Bernardo

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560