Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Mackenzie vence e dorme na liderança

11 mar 2010

 


 


Fonte: CBV


 


Time leva susto, mas consegue a virada e vence São Bernardo por 3 sets a 1


 


 


Rio de Janeiro – Na abertura da nona rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 09/10, nesta QUARTA-FEIRA (10.03), o Pinheiros/Mackenzie (SP) levou um susto, mas conseguiu a virada e venceu o São Bernardo (SP): 3 sets a 1 (23/25, 25/11, 25/16 e 25/16), em 1h36, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Paulo Coco reassumiu a liderança temporária da competição. Amanhã, QUINTA-FEIRA (11.03), o Sollys/Osasco jogará contra a Blausiegel/São Caetano. A equipe de Osasco voltará à ponta da tabela em caso de vitória por qualquer placar.


 


Ponteira do Pinheiros/Mackenzie, Fernanda Garay terminou como a maior pontuadora da partida, com 22 acertos – 16 de ataque, três de bloqueio e três de saque. Pelo São Bernardo, destaque para a oposto Thais, jogadora que mais marcou, com 10 pontos.


 


O técnico Paulo Coco reconheceu que o Pinheiros/Mackenzie não começou bem no jogo, mas comemorou a recuperação do time durante a partida. “A equipe entrou desconcentrada e não fizemos um bom primeiro set. A partir do segundo set, o time se encontrou e voltou a jogar solto, com alegria. Este jogo foi muito importante para retomarmos o caminho das vitórias”, analisou Coco, lembrando que o grupo vinha de derrota para o Sollys/Osasco.


 


Com a vitória, o Pinheiros/Mackenzie, já classificado para as quartas-de-final, foi para 37 pontos – 17 triunfos e três derrotas. Já o São Bernardo, na oitava colocação, soma 27 pontos – sete vitórias em 20 jogos.


 


As equipes voltarão à quadra neste sábado (13.03), pela 10ª rodada do returno da Superliga. Às 10h, o Pinheiros/Mackenzie enfrentará a Blausiegel/São Caetano (SP), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes. Mais tarde, às 17h, o São Bernardo receberá o Sollys/Osasco, no ginásio Baetão.


 


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560