Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Mackenzie vence e assume a ponta da tabela

26 fev 2010

 


 


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro – A Superliga feminina 09/10 tem um novo líder: o Pinheiros/Mackenzie. Após os seis jogos, válidos pela quinta rodada da competição, realizados nesta quinta-feira (25.02), o campeão paulista conseguiu assumir a ponta, a frente de Sollys/Osasco (SP), Unilever (RJ) e Blausiegel/São Caetano (SP).


 


Na partida desta quinta, diante do Mackenzie/Newton Paiva (MG), o Pinheiros/Mackenzie teve uma atuação segura e não perdeu nenhum set (25/18, 25/21 e 25/22). Destaque do time paulista na competição, a ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos.


 


Sempre pensando em melhorar o desempenho de suas comandadas, o treinador do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Coco, sabe que muito ainda precisa ser feito para que seu time consiga permanecer na liderança.


 


“Jogamos uma boa partida hoje. Entramos para vencer mesmo e conseguimos os 3 sets a 0. Chegamos até a liderança, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Temos jogos importantíssimos pela frente, como o confronto da próxima rodada, contra o Usiminas/Minas. Acho que ainda estamos buscando nosso espaço entre os grandes, mas nosso objetivo é esse”, afirma Paulo Coco.


 


IMPLACÁVEL


 


Citada pelo técnico do Pinheiros/Mackenzie, o Usiminas/Minas (MG) conquistou um grande resultado nesta rodada. A equipe mineira, que não perde há seis jogos, venceu o Sollys/Osasco, na casa do adversário, por 3 sets a 0 (29/27, 26/24 e 30/28). A atacante Nancy Metcalf, do Usiminas/Minas, foi a maior pontuadora do confronto, com 21 acertos.


 


Muito contente com o que viu dentro de quadra, o técnico do Usiminas/Minas, Jarbas Soares, exaltou a concentração e a vontade de suas jogadoras.


 


“Foi uma vitória muito difícil e as parciais provam isso. Enfrentamos um excelente time e fizemos um jogos bonito. Tivemos paciência durante toda a partida, mas principalmente nos momentos decisivos. No terceiro set, por exemplo, eles jogaram o tempo todo na frente, mas conseguimos virar e fechar”, analisa Jarbas.


 


O treinador da equipe mineira acredita que a bom momento do time não é fruto de sorte, mas de muito trabalho e entendimento entre comissão técnica e jogadoras.


 


“A dedicação do grupo, que está empenhado e acredita na nossa proposta de trabalho, tem sido fundamental. Todos aqui estão unidos no mesmo ideal, no mesmo projeto. Sabemos que é muito cedo para falarmos alguma coisa e, por isso, vamos continuar pensando passo a passo”, diz Jarbas, já preocupado com o próximo confronto, contra o Pinheiros/Mackenzie.


 


“Já estamos pensando neles. É mais uma pedreira, mas nosso pensamento é de que não existe jogo fácil. A equipe do Pinheiros/Mackenzie é muito qualificada. Não é à toa que foi campeã paulista”, encerra Jarbas.


 


Apesar da noite feliz, o Usiminas/Minas teve uma baixa. A levantadora Camila sofreu uma lesão no joelho e pode desfalcar a equipe mineira nas próximas rodadas. Segundo o técnico do time, ela foi encaminhada para um hospital, onde serão realizados exames para diagnosticar a gravidade do problema.


 


ATUAL CAMPEÃ VENCE


 


Em seu confronto nesta rodada, a atual campeã da Superliga, a Unilever, venceu. O time comandado pelo técnico Bernardinho foi até São Bernardo (SP), onde superou o dono da casa por 3 sets a 0 (14/25, 20/25 e 18/25).


 


Maior pontuadora do confronto, com 14 acertos, a ponteira Érika acredita que a Unilever está crescendo de produção.


 


“Foi um bom jogo. O time estava mais confiante e mostrou que está crescendo gradativamente”, afirma.


 


Sempre importante para a Unilever, a líbero Fabi ressalta a união da equipe que, segundo ela, pesou para o bom resultado desta noite.


 


“Na última semana, além de treinos fortes, conversamos muito também. Estamos tentando voltar a ganhar confiança. Sabemos que precisamos primeiro jogar bem para, depois, pensar nos adversários taticamente”, finaliza Fabi.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560