Vôlei de Quadra
Publicado 12 de janeiro de 2009
Compartilhar
Fonte: CBV
Rio de Janeiro – O Pinheiros/Mackenzie (SP) iniciou o ano e o terceiro turno da Superliga Feminina de vôlei 08/09 com uma vitória, fora de casa, sobre o Mackenzie/Cia. do Terno (MG), por 3 sets a 2 (19/25, 25/19, 21/25, 27/25 e 15/9), em 2h11 de jogo, no ginásio do Mackenzie E.C.,
A rodada terá prosseguimento na segunda-feira (12.01), quando o São Caetano/Blausiegel (SP) receberá a Medley/Banespa (SP), às 20h30, no ginásio Lauro Gomes,
De acordo com o técnico do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Coco, a volta das férias ditou o ritmo do jogo, que, segundo ele, foi marcado pelos erros de ambos os lados. “Nossa equipe se mostrou muito irregular durante a partida. A vitória foi importante, já que jogamos quase todo o jogo atrás no placar e, mesmo assim, vencemos. Erramos muito, mas acredito que isso se deve às férias. Faltou ritmo”, avalia Paulo Coco.
Do outro lado,o técnico do Mackenzie/Cia. do Terno, Sérgio Veras, classificou a partida como ‘uma derrota amarga’. “Nos sets em que tivemos obediência tática, vencemos. Nessas parciais, mostramos tudo o que estamos treinando. No entanto, principalmente no tie-break faltou esse empenho. Foi uma derrota amarga”, concluiu.
O JOGO
A partida começou com o time da casa imprimindo um ritmo forte de jogo e contou com os erros de recepção do Pinheiros/Mackenzie para abrir uma boa vantagem logo no primeiro tempo técnico: 8/3.
Depois da parada, o time paulista continuou cometendo erros primários e o técnico Paulo Coco teve que parar a partida quando o placar mostrava 10/4.
A bronca do treinador parece não ter dado efeito e Paulo Coco teve que parar novamente a partida logo depois: 14/7, já que seu time não se encontrava na quadra. O volume de jogo do Pinheiros/Mackenzie pareceu melhorar um pouco, mas mesmo assim o Mackenzie/Cia. do Terno continuava a imprimir seu ritmo.
Após o segundo tempo técnico, a equipe paulista pareceu ter se acertado. Com uma boa distribuição da levantadora Fabiana Berto, o Pinheiros/Mackenzie chegou mais perto no placar: 18/14, e obrigou o técnico do Mackenzie/Cia. do Terno, Sérgio Vera, a parar a partida.
Depois da chamada do treinador, o time mineiro voltou a dar as cartas na quadra. Com o sistema defensivo funcionando muito bem, o Mackenzie/Cia. do Terno fechou: 25/19, num saque da jovem levantadora Priscila, que havia entrado apenas para o serviço.
No segundo set, a partida se equilibrou. Melhor que na primeira parcial, o Pinheiros/Mackenzie, terceiro colocado na classificação geral da Superliga, conseguiu uma pequena vantagem no placar logo no início e a manteve até o primeiro tempo técnico: 8/6.
Utilizando bem as atacantes Fernanda Garay e Tandara, a levantadora Fabiana Berto ditava o ritmo do time paulista, que seguia em busca do triunfo no segundo set. No entanto, pelo lado do Mackenzie/Cia. do Terno, a ponteira Mariana mostrava muita habilidade e era a principal jogadora de sua equipe.
Mesmo com uma atuação boa do time mineiro, o Pinheiros/Mackenzie conseguiu crescer na partida e abriu uma boa diferença no placar: 20/15, obrigando o técnico Sérgio Veras a pedir tempo para tentar salvar a parcial.
A paralisação não surtiu efeito e o Pinheiros/Mackenzie conseguiu fechar: 25/19 e devolveu o placar do primeiro set.
Na parcial seguinte o Mackenzie/Cia. do Terno começou surpreendendo o adversário e abriu
Mesmo com a reação do adversário, a equipe mineira conseguiu se sobressair e abrir dois pontos: 8/6. O equilíbrio do Mackenzie/Cia. do Terno na quadra continuou sendo o diferencial e o time comandado pelo técnico Sérgio Veras foi abrindo vantagem: 20/16. A partir daí, as equipes trocaram pontos e o Mackenzie/Cia. do Terno fechou: 25/21.
No terceiro set, o time do Mackenzie/Cia. do Terno voltou com a mesma gana da parcial anterior e conseguiu abrir uma ligeira vantagem no placar logo no primeiro tempo técnico: 8/6.
Depois da paralisação, o time mineiro contou com um apagão do adversário para abrir cinco pontos no placar: 11/6. O Pinheiros/Mackenzie melhorou na partida, empatou e virou o placar: 20/19. A partida ganhou em emoção e o time paulista levou a melhor: 27/25.
A experiência do Pinheiros/Mackenzie pareceu prevalecer no início do tie-break:
Os erros da equipe mineira continuaram o Pinheiros/Mackenzie chegou a abrir 11/1. No entanto, o Mackenzie/Cia. do Terno esboçou uma reação, mas não conseguiu. No final, vitória do time paulista: 15/9, num ataque da ponteira Fernanda Garay.
EQUIPES
MACKENZIE/CIA DO TERNO – Ana Maria, Bia, Mariana, Fê Soares, Mayhara e Flávia. Líbero – Tássia. Entraram: Indira, Michele, Marcilene, Juliana e Priscila. Técnico – Sérgio Vera
PINHEIROS/MACKENZIE – Fabiana Berto, Tandara, Thaís, Fernanda Garay, Danielle e Lígia. Líbero – Arlene. Entraram: Angela, Fernanda, Raquel e Roberta. Técnico – Paulo Coco
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball