Federação Paulista de Volleyball

FPV

Pinheiros/Mackenzie tenta retomar a liderança

09 mar 2010

Fonte: CBV


Já garantido nos playoffs, vice-líder encara São Bernardo, que luta para ficar entre os oito primeiros colocados


Rio de Janeiro – Pinheiros/Mackenzie (SP) e São Bernardo (SP) jogarão na abertura da nona rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 09/10, nesta QUARTA-FEIRA (10.03), com objetivos diferentes. Enquanto o primeiro luta para retomar a liderança da competição, perdida após a derrota para o Sollys/Osasco (SP) na última partida, a equipe do ABC paulista busca uma vaga entre os oito primeiros colocados, que garantem classificação para os playoffs decisivos do campeonato. A partida, que será realizada no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), terá início às 19h.


A seis rodadas do fim da fase classificatória, o vice-líder Pinheiros/Mackenzie, que soma 35 pontos – 16 vitórias e três derrotas -, já está garantido nas quartas-de-final da Superliga. Com o mesmo número de pontos do rival, mas em vantagem nos sets average (divisão dos sets vencidos pelos perdidos), o líder Sollys/Osasco também já assegurou classificação para a próxima fase.


Ponteira do Pinheiros/Mackenzie, Ju Costa diz que a vitória continua sendo essencial mesmo após garantir a vaga para os playoffs.


“Quem pensa grande, como a nossa equipe, não se contenta apenas com a classificação. Buscamos evoluir sempre e queremos terminar esta primeira fase na liderança. Nosso objetivo é chegar à final do campeonato”, afirma Ju Costa, oitava colocada nos rankings de ataque (21,20%) e saque (6,58%).


No São Bernardo, que ocupa a nona posição, com 26 pontos – sete vitórias em 19 jogos -, a ordem é se empenhar ao máximo para ficar entre os oito primeiros colocados.


“Agora temos que ir com tudo para cima de todos os adversários. Nosso objetivo é passar para a próxima fase. Tentaremos fazer o melhor jogo possível contra o Pinheiros. Precisamos vencer para continuarmos subindo na tabela”, diz a meio de rede Aline, quarto lugar nas estatísticas de bloqueio, com 28,08% de aproveitamento.


As equipes já estiveram frente a frente nesta Superliga. Na ocasião, em partida válida pela 10ª rodada do primeiro turno, o Pinheiros/Mackenzie levou a melhor e venceu por 3 sets a 0, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Apesar disso, a ponteira Ju Costa não considera sua equipe a favorita para o confronto.


“Não há favoritos. O São Bernardo vem motivado e temos que estar atentas. Estamos vindo de derrota e perder é sempre ruim. Vamos consertar os erros e readquirir confiança. Não importa a equipe que está do outro lado. Nosso objetivo é vencer”, garante Ju Costa.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560